Dicas de armazenamento para evitar oxidação de rebites

Os rebites são peças essenciais para realizar atividades de fixação industrial, no entanto, assim como outras ferramentas como os parafusos, eles podem enferrujar com o tempo e a falta de cuidado com as peças. Portanto, é de extrema importância adotar alguns cuidados com o armazenamento de rebites.

Sabemos que, manter peças e objetos de metal e aço em perfeito estado por um longo período de tempo não é uma tarefa fácil, mas apesar disso, com a adoção de alguns hábitos e dicas é possível fazer uma boa conservação.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de armazenamento para evitar a oxidação de rebite de repuxo e outros modelos que serão muito úteis no dia a dia. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

O que são rebites?

Resumidamente, os rebites são fixadores mecânicos, sendo considerados semi-permanentes para a realização de atividades da fixação industrial, são normalmente utilizados com o auxílio de rebitadeiras.

Um rebite é composto por um corpo em forma de eixo cilíndrico e por uma cabeça, possuindo diversos modelos e tamanhos disponíveis no mercado, cada tipo de rebite e rebitadeira é indicado para uma utilização específica.

Uma das principais vantagens desses fixadores é seu custo benefício, sendo uma solução simples e barata, com facilidade de reparos e com um controle de qualidade simplificado.

O que é a oxidação de rebites?

Quando ocorre uma reação química entre certos compostos de metal, como é o caso do rebite estrutural e outros modelos de rebite, o resultado é a oxidação desses objetos. Consequentemente, é necessário fazer uma manutenção periódica em máquinas e equipamentos que possuem parafusos e rebites que ficam expostos a umidade diariamente.

A oxidação acaba minimizando a qualidade dos materiais utilizados, podendo causar até mesmo o dano permanente de algum trabalho realizado com fixadores industriais.

Dicas para evitar oxidação de rebites

A melhor forma de evitar danos com rebites oxidados, é prevenindo. Diante disso, selecionamos algumas dicas para que você evite a oxidação desses materiais, confira:

  • Faça a manutenção nos aparelhos frequentemente para que não sejam danificados com peças defeituosas;
  • Tente não expor os objetos à umidade e água salgada;
  • Invista em soluções antiferrugem.

Se preferir, existem modelos de rebites que são formulados exclusivamente para evitar a oxidação, eles possuem um preço mais salgado e nem sempre é a escolha mais usual. No entanto, são muito eficientes e cumprem com seu objetivo!

Dicas de armazenamento para evitar oxidação de rebites

Dicas de armazenamento para evitar oxidação de rebites

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>