Conheça os benefícios corporativos que a sua empresa pode oferecer para estagiários

Conheça os benefícios corporativos que a sua empresa pode oferecer para estagiários

Vale refeição, alimentação, transporte… O que eu posso oferecer para os meus estagiários e o que é obrigatório? Por esses trabalhadores não serem registrados em regime da CLT, é comum surgirem algumas dúvidas por parte das empresas. 

Lei do estágio

Os estagiários são estudantes que estão iniciando a sua carreira profissional, por isso o trabalho no regime de estágio é visto como um complemento ao que é estudado em sala de aula. Assim, a empresa contrata seguindo a Lei do Estágio.

Não sabe o que essa lei diz? Fique tranquilo, nós vamos explicar! Ela foi criada em 2008 para regulamentar a atuação do estagiário, portanto aborda questões importantes. Uma delas é referente à carga horária, diferente dos funcionários com contratos de CLT, os estagiários podem trabalhar no máximo 6 horas diárias e 30 horas semanais.

Eles devem receber bolsa-auxílio, mas em casos de estágio voluntário ou obrigatório, a empresa não precisa oferecer. A duração do contrato é de 2 anos no máximo.

O benefício corporativo exigido no contrato de estágio (exceto em estágio obrigatório) é o auxílio-transporte. Enquanto o vale transporte consiste no pagamento total do deslocamento entre casa e trabalho, o auxílio é uma ajuda de custo.

Quais são os benefícios que posso oferecer?

Já vimos o que a lei diz, mas benefícios corporativos não obrigatórios podem ser concedidos aos estagiários também. Podemos citar alguns que impactam a qualidade de vida da pessoa e, consequentemente, na produtividade:

Vale alimentação e refeição

Um estagiário ou qualquer funcionário que esteja com fome ou que se alimente mal não produz tanto como poderia se estivesse saudável. Por isso, é importante que a empresa ofereça vale alimentaçãobenefício vale refeição.

Com os créditos, os colaboradores terão acesso a uma alimentação rica em nutrientes, contribuindo para a saúde.

Gympass

Para estimular atividades físicas, o gympass é um benefício interessante. Além dos exercícios físicos contribuírem com a saúde física e mental dos estagiários, com a academia gympass. eles se sentem mais valorizados pelas empresas.

Plano de Saúde

Assim como o vale refeição e outros benefícios, o plano de saúde é muito importante para todos os funcionários. Por estar diretamente ligado à saúde da equipe, a organização deve fornecer convênio. 

Por que devo contratar estagiários?

As empresas não devem ver os estagiários como uma mão de obra barata, mas sim como pessoas que estão começando a carreira profissional. Por serem estudantes, estão mais atualizados, tem novas ideais e podem crescer na companhia.

As organizações estão percebendo as vantagens de contratar estudantes, uma vez que o Ciee registrou mais de 112 mil ofertas de vagas de estágio no Brasil em 2018.

Lembrando que a Lei do Estágio também determina um número máximo de pessoas contratadas nesse regime, seguindo a proporção:

  • 1 a 5 funcionários: até 1 estagiário;
  • 6 a 10 funcionários: até 2 estagiários;
  • 11 a 25 funcionários: até 5 estagiários;
  • acima de 25 funcionários: até 20% de estagiários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook