Alugar gerador é sinônimo de não ter que se preocupar com quedas de energia. Acesse para saber mais sobre manutenção!

Alugar gerador: Saiba mais sobre a manutenção de gerador de energia

Alugar gerador é sinônimo de não ter que se preocupar com quedas de energia. O equipamento fornece energia elétrica de forma ininterrupta, sendo importante para evitar prejuízos e transtornos. Assim como qualquer outro aparelho, é preciso estar atento à manutenção.

Por que a manutenção de gerador é importante?

Caso o seu gerador aluguel esteja apresentando falhas, é preciso que você chame a assistência técnica para resolver o problema. Os técnicos irão fazer os reparos necessários para que ele volte a ter um bom funcionamento. No entanto, a manutenção preventiva também é importante.

Se você ainda não acredita que esse processo é fundamental para uma boa experiência com o gerador para festas, residência ou qualquer outro lugar, confira as vantagens:

Economia

O primeiro ponto positivo é que impacta diretamente no seu bolso. Se você acha que pagando por uma manutenção preventiva, está gastando dinheiro, está completamente enganado!

Isso porque ela ajuda a perceber falhas que poderiam resultar em transtornos maiores no futuro. Além da dor de cabeça, os gastos seriam maiores.

Aumenta a produtividade

Você pode não ter percebido que o seu aparelho está com problemas, o que diminui a produtividade. Também não podemos deixar de citar que caso você tenha feito o aluguel de gerador de energia e ele parou de funcionar, você poderá ter prejuízos.

Contando com a manutenção preventiva, os riscos dos geradores para eventos, hospitais, indústrias, apresentar falhas no funcionamento são baixos.

Eleva a vida útil

A vida útil também aumenta com esse cuidado, fazendo com que a pessoa não tenha que comprar outro por um bom tempo.

Como a manutenção é feita?

Há diversas manutenções, mas podemos separar em diária, semanal, mensal, semestral e anual.

Todos os dias, é preciso verificar:

  • a limpeza do radiador;
  • limite do óleo;
  • grau do combustível;
  • se não há vazamentos;
  • se não está fazendo barulhos estranhos;
  • tubulação do ar;
  • peças;
  • luzes.

Para os cuidados semanais, mensais e semestrais, é preciso continuar acompanhando todos os pontos listados acima. Além disso, cheque os filtros de ar, bateria, escoamento do líquido e fazer alterações na tensão da corrente se for preciso.

Já a anual, exige uma limpeza geral do equipamento. Vale lembrar que isso deve ser feito por profissionais, evitando danos ao seu aparelho. Pessoas que optaram pelo aluguel de gerador têm vantagens em relação à manutenção.

Processos que exigem mais cuidado, como as avaliações anuais, costumam ser de responsabilidade da própria empresa de locação de gerador. Outro benefício do gerador para locação é que a companhia onde você alugou geralmente oferece assistência 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook