Compressor a diesel ou elétrico?

Compressor a diesel ou elétrico: qual é melhor?

Um compressor de ar pode ser definido como uma estrutura mecânica industrial, que tem como objetivo elevar a energia utilizável do ar com o aumento de sua pressão. Os compressores são da família das máquinas operatrizes de fluxo compreensível, como os ventiladores.

Existem inúmeros modelos de compressores de ar no mercado que têm diversas aplicações, desse modo, escolher um tipo de compressor pode ser uma tarefa difícil, considerando que para que o trabalho do aparelho seja realizado de forma eficaz, ele deve ser escolhido corretamente.

Pensando nisso, selecionamos o que você precisa saber para fazer a escolha entre o compressor a diesel ou elétrico. Continue lendo e saiba mais.

 

Aplicações dos compressores


Como citado anteriormente, um
compressor elétrico ou a diesel possui inúmeras aplicações. Conheça as principais:

  • Para serviços simples: os compressores de ar utilizados para serviços de baixo custo são destinados para serviços mais simples, como o jateamento, limpeza, pintura, o acionamento de algumas máquinas pneumáticas e outros;
  • Para serviços industriais: esses compressores são destinados ao suprimento de ar em unidades industriais, as condições de operação variam de uma máquina para outra;
  • Compressor de gás ou processo: é um equipamento de grande potência e vazão, utilizado em sistemas de compressão de ar com características incomuns;
  • Para serviços de vácuo: possui uma tecnologia própria, fazendo com que as máquinas pertencentes a esse tipo apresentam características únicas;
  • Para refrigeração: um compressor para refrigeração também tem características muito particulares e possui condição de sucção e descarga variáveis.

Com tantas aplicações, a locação de compressores se tornou muito comum, sendo uma solução prática e econômica para a construção civil, indústria, hospitais e comércios.

 

Compressor a diesel


O
compressor pneumático a diesel é um modelo portátil e compacto, ou seja, muito versátil com potência de 130 a 1600 pcm, fazendo com que seja mais fácil fazer a operação e deslocamentos de compressores de ar a diesel.

Além disso, a tecnologia a diesel é a mais moderna, com altas taxas de compressão, permitindo melhor aproveitamento da potência do motor do compressor de ar.

 

Compressor elétrico


O
compressor de ar elétrico aproveita o fluxo de ar para gerar energia elétrica, além disso, ele elimina deficiências das turbinas mecânicas, recuperando a energia dos gases de estepe, assim, aumenta a eficiência do motor de 15% a 20%.

Portanto, não existe um compressor melhor que o outro, escolha fazer a locação de compressor elétrico ou a diesel de acordo com suas necessidades e aplicação que você irá usar o equipamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook