Conheça a evolução dos aparelhos auditivos

Conheça a evolução dos aparelhos auditivos

A deficiência auditiva afeta milhares de pessoas pelo mundo inteiro, para ser mais exato, conforme os últimos números divulgados pela Organização Mundial da Saúde, 360 milhões de pessoas sofrem algum tipo de surdez no mundo e necessitam de aparelhos e acessórios para aparelho auditivo para melhorar a audição.

Diante desses números, a utilização de aparelhos auditivos e os cuidados adquirindo desumidificador de aparelho auditivo e outros acessórios, é extremamente essencial.

Acompanhe nosso blog e veja a evolução do equipamento!


Origem dos aparelhos auditivos

A história tem seu início na Itália, com Antonio Santi Giuseppe Meucci, nascido em Florença em 13 de abril de 1808. Ele testava a transmissão de voz pela corrente elétrica. Através de pesquisas desenvolvidas em 1852 e 1853 nos Estados Unidos, foi apenas em 1860, que começou a procurar por pessoas interessadas na sua invenção.


A grande revolução do aparelho auditivo e em conjunto acessórios para aparelhos auditivos, ocorreu em 1886, com Thomas Alva Edison.  Nascido em Milan, Ohio, em 11 de Fevereiro de 1847, além de cientista e empresário foi um dos maiores inventores da humanidade responsável por muitos dispositivos importantes e de grande interesse mundial.


O salto após a revolução industrial

A partir destes colaboradores do século XIX, aliado a Revolução Industrial do pós guerra e poder aquisitivo da classe média, iniciou-se a corrida para a produção de aparelhos auditivos em escala industrial por várias empresas de aparelhos auditivos em diferentes partes do mundo.

Nessa mesma época começaram a surgir equipamentos mais potentes e acessórios essenciais até hoje, como por exemplo, desumidificador de aparelho auditivo.

Conheça os acessórios para aparelhos auditivos


Os acessórios são de suma importância para quem possui qualquer grau de deficiência auditiva. Veja abaixo alguns acessórios que melhoram o desempenho do aparelho auditivo:

  • Kit limpeza aparelho auditivo: para manter a higiene do seu equipamento e funcionamento correto, é preciso realizar a limpeza periodicamente.
  • Protetor de cera: tem como objetivo proteger o aparelho da cera e normalmente é utilizado em aparelhos RIC e Intra Aurais (CIC, ITC e ITE).

Bateria para aparelho auditivo: fornecem a energia necessária para que o equipamento funcione e amplifique os sons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook