Que o cross training possui muitos benefícios, todo mundo já sabe, mas existem técnicas que podem potencializar o seu treino e fazer com que evolua e alcance os objetivos iniciais bem mais rápido.

Como potencializar seu treino e evoluir no Cross Training

Que o cross training possui muitos benefícios, todo mundo já sabe, mas existem técnicas que podem potencializar o seu treino e fazer com que evolua e alcance os objetivos iniciais bem mais rápido.

Inicialmente, é preciso visitar o espaço de treino e verificar se toda a aparelhagem e acessório para treino estão completos e com boa qualidade. Alguns itens, como, corda de pular e kettlebell são essenciais em um espaço de cross training.

É importante que você sinta segurança com o profissional que vai lhe auxiliar nos treinos, verifique sua didática em sala de aula, converse com ele antes de iniciar o treino e deixe claro seus objetivos. É necessário que o professor preze por segurança em todos os movimentos do cross training.

Fatores externos farão toda diferença nos seus treinos, então, uma noite mal dormida em conjunto com uma má alimentação rica em gorduras e açúcares não serão bons aliados para que você evolua rápido no seu treino.

A realização dos movimentos errados, além de não evoluir no treino, pode ser muito perigoso para saúde do corpo. Os exercícios devem ser realizados com acessórios de treino para proteção dos membros, antes de iniciar procure por uma loja de acessórios para crossfit e compre um kit para crossfit.

A atividade por si só já tem a intensidade bem elevada, por isso, verifique o seu ritmo e não faça nada além do seu limite. O segredo não é a quantidade de peso, mas sim a velocidade que o realiza.

Então não se importe se no início você só conseguir realizar atividades, por exemplo, com o wall ball 3kg, foque na agilidade nos exercícios passados e verá resultados.

A última dica, mas não menos importante, é a diversão quando for realizar seus treinos. Cada vez mais crescente, essa modalidade esportiva é como uma comunidade, todos estão ali pelo mesmo objetivo, os treinos são em conjunto, o que facilita a interação para novas amizades.


Continue praticando Cross Training em casa

Para que seu corpo criar uma rotina e se acostumar com a intensidade do treino, continue realizando os treinamentos funcionais em casa quando a academia estiver fechada. Alguns acessórios para treino você pode ter em casa, dessa forma, conseguirá potencializar o seu treino.

Não é necessário comprar todos os equipamentos e acessórios que compõe uma academia, mas alguns itens são essenciais e já ajudarão a alcançar seus objetivos com mais rapidez, como, corda de pular, abmat e o wall ball.

Quando for comprar corda de pular verifique os materiais de acabamento do produto e escolha aquele que possui maior resistência para a frequência dos seus treinos, invista nos produtos para que durem por mais tempo.

O abmat é um apoio abdominal para realização de exercícios, utilizado para fortalecimento muscular e como uma espécie de base para a coluna, evitando lesões quando for realizar a atividade.

O wall ball crossfit é um dos equipamentos mais utilizados nos treinos, existe uma vasta variação de pesos do mesmo equipamento. Por mais que pareça ser simples é preciso tomar cuidado para não lesionar joelhos e ombros. Se necessário chame ajuda de um personal para lhe ajudar nos treinos em casa.

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