roupas de academia

Como treinar em casa sem aparelho de academia?

Na maioria das vezes, as pessoas assimilam a prática de exercícios com uma academia. Por mais que a aparelhagem e principalmente os educadores físicos são partes importantíssimas e responsáveis pelos objetivos alcançados, é possível alcançar os mesmos objetivos com a ajuda de um personal, roupa de academia e alguns aparelhos sem ter que sair de casa.


Cuidados ao treinar em casa


Treinar em casa é uma das alternativas para quem não tem tempo em frequentar uma academia, ou até mesmo não se sente confortável. O importante é praticar a atividade física de forma segura e com a ajuda de um profissional, seja presencialmente ou remotamente.


Ações como, não realizar os exercícios corretamente e até mesmo não utilizar uma roupa de academia adequada pode prejudicar a sua saúde e acabar trazendo problemas graves sem que ao menos perceba.

Ao fazer um check-up com um médico, nutricionista, entre outros profissionais, o seu personal montará seu treino com embasamento no resultado dos seus exames em conjunto com o seus objetivos, que pode variar entre ganhar músculo, emagrecer, entre outros.

Então, resumidamente, você consegue sim treinar em casa sem aparelho de academia, mas precisará contar com a ajuda de profissionais e utensílios indispensáveis, como no caso de um tênis masculino e uma calça  legging de qualidade, específica para a sua atividade física.


Ações simples para começar a treinar em casa


O importante é criar uma rotina de treino. Quando você fecha um plano em uma academia você coloca uma meta de ir algumas vezes por semana, em um horário específico, não é mesmo? Faça o mesmo com o treino em casa e crie o hábito de se exercitar.

E não se esqueça! Invista em bons produtos para potencializar o seu treino, até mesmo em roupas fitness. Você sabia que existem roupas que ajudam na sua performance? Sendo assim, busque por lojas que una a tecnologia em sua coleção. Veja camisetas, legging, bermudas e tênis específico para sua prática de atividade física.

Ressaltamos a importância de escolher seus acessórios e roupas de acordo com a sua atividade, porque nem sempre os movimentos realizados em um treino serão os mesmo do que em uma outra atividade. Veja o exemplo de roupas para correr, e roupas para yoga — uma atividade pede total liberdade de movimentos, enquanto a outra pede conforto térmico para alcançar melhores resultados.

As camisetas masculinas com tecnologia que ajudam o corpo respirar por conta do excesso de suor trará muito mais benefício do que uma simples camiseta. A mesma regra vale para a calça legging que não pode apertar demais e comprometer a circulação do sangue.

Simples ações podem fazer total diferença no seu treino em casa. Conte com a ajuda de profissionais, produtos de qualidade, uma rotina para se exercitar e se beneficie com todas as vantagens de um treino seguro em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook