fred seleção

Copa Fred melhor que Van Persie

Fred faz uma Copa do Mundo sofrível. Mas, para os experts da Fifa, ele é melhor do que alguns dos grandes jogadores da competição, como o holandês Van Persie, o goleiro mexicano Ochoa, o meia colombiano Cuadrado e o meia Bryan Ruiz, da Costa Rica. Copa Fred melhor que Van Persie

Parece inacreditável, mas entre os 736 jogadores inscritos para o Mundial, Fred tem a 36ª maior nota média do Mundial, depois de quatro jogos disputados e só um gol marcado.

Segundo a Fifa explica, seu ranking de jogadores, patrocinado por uma empresa de derivados de petróleo que tem Neymar como garoto-propaganda, tem como critério inicial as estatísticas dos atletas, como gols marcados, finalizações, passes e defesas. Depois, com esses dados nas mãos, os especialistas determinam a nota de cada jogador. Após as partidas das oitavas de final, David Luiz é o mais bem avaliado.

Aí que fica difícil entender a posição de Fred.

Van Persie está três posições atrás de Fred. Isso marcando três gols, sendo que um, contra a Espanha, um dos candidatos a gol mais belo do Mundial.

O goleiro mexicano Ochoa foi eleito o melhor em campo no empate sem gols contra o Brasil e ainda fez grande partida contra a Holanda. Só que para a Fifa é apenas o 54º melhor jogador da Copa, 18 posições atrás de Fred.

Mais bizarra é a comparação do brasileiro com o colombiano Cuadrado, que será rival da seleção na sexta-feira, em Fortaleza.

O meia, que é desejado pelo Barcelona, marcou o mesmo número de gols que Fred (um), mas em compensação acumula quatro passes para gol (é o recordista deste fundamento), contra zero do brasileiro. E, para os experts da Fifa, é apenas o 65º melhor da Copa, quase 30 posições atrás de Fred.

Copa Fred melhor que Van Persie

fred seleção

fred seleção

robin-van-persie holanda

robin-van-persie holanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook