Como fidelizar clientes para eventos

Como fidelizar clientes para eventos

O primeiro evento que você organizou foi um sucesso, mas como repetir isso nas próximas festas? Dê atenção aos gostos do seu público, benefícios e segurança, como a utilização de grades de proteção e muito mais!
Se você quer saber como fidelizar clientes para os seus eventos, você está no lugar certo! Continue lendo para entender mais sobre o assunto!

Conheça seu público

O primeiro passo para garantir o sucesso do seu evento é analisar o perfil do seu público. Saber do que gostam e do que não gostam vai te ajudar bastante na hora de escolher o local e o tipo de evento.
Uma dica para ajudar nesse estudo é enviar formulários para as pessoas que participaram do seu primeiro evento. Com isso, você terá em mãos um banco de dados, ou seja, um feedback.
Verifique o que as pessoas mais gostaram no evento para que você possa repetir ou até melhorar. Por exemplo, se as pessoas reclamaram da organização, procure realizar o aluguel de grades para eventos. Isso fará com que você repita os pontos positivos e melhore os negativos.

Crie ações criativas

Com o estudo do seu público, você pode criar ações para chamar o público para o seu evento, como por exemplo:

  • Brindes: Essa é uma estratégia que traz resultado, já que todos amam ganhar algo, né? Seja criativo na hora de escolher qual será o presente!
  • Entrada VIP: que tal dar uma entrada VIP para os primeiros que chegarem?
  • Descontos: descontos são sempre bem vindos, né? Por isso, procure dar descontos para aqueles que já participaram do seu evento passado! Essa ação funcionará como um estímulo!

Faça uma boa divulgação

Não adianta organizar uma festa incrível, com organizadores de fila, um espaço enorme, se você não fizer uma boa divulgação! Divulgue nas redes sociais e onde conseguir, quanto mais gente souber, melhor!
Para ter controle, acompanhe a campanha de divulgação e a venda de ingressos!

Equipe treinada

Todo mundo gosta de ser bem atendido! Por isso, treine a sua equipe para atender bem o público, já que quem gosta, volta, né? A pessoa responsável pelo som, o segurança que orientará as filas seguindo as grades de isolamento, os caixas…Todos da equipe devem prestar um serviço de qualidade!

Organização

Além de ter uma equipe treinada, é importante garantir a organização do fluxo de pessoas no evento! Certifique-se de quantas pessoas o local suporta para não ficar todo mundo “apertado”!
Também não esqueça de alugar grades de proteção em alumínio ou de outro material para deixar as filas de entrada mais organizadas.

Planejamento e orçamento

Tudo o que foi dito acima deve ser planejado e estar dentro do orçamento para que possa acontecer, né? Por isso, o planejamento e o controle de gastos é essencial para você não ter prejuízos ou criar uma confusão!

Por isso, quando for planejar um evento, pense em tudo: local, dato, aluguel de grade de isolamento, ações… Com isso, você conseguirá pensar melhor e verificar se não está esquecendo de nada!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook