Festa: melhor vestido de 15 anos e horário

Festa: Melhor horário e vestido de 15 anos

Debutante é uma palavra de origem francesa, que significa iniciante. A festa de 15 anos é uma passagem simbólica na vida das meninas, que deixam de ser vistas como crianças e passam a ser vistas como mulheres pela sociedade. Por ser um momento tão importante, é normal que as aniversariantes fiquem com dúvidas em relação ao vestido de 15 anos, com o horário da festa, etc.

Diante disso, iremos responder todas as dúvidas nesse post, continue lendo e garanta a festa perfeita!


Qual o melhor horário?


Além da preocupação com vestido de 15 anos, a aniversariante se depara com mais uma dúvida, qual o horário ideal para a festa?

Existem muitos fatores a serem levados em consideração para fazer essa escolha.

Dia da semana


A maioria das festas de debutante acontecem de noite, além de escolher a data e o buffet, você precisa levar em consideração também o dia da semana.

Se a festa for realizada durante a semana, ou domingo, a probabilidade das pessoas deixarem a festa antes de terminar é grande, pois muitos trabalham no dia seguinte. Não é recomendado que a festa aconteça durante esses dias, porém, se não tiver jeito, marque em um horário mais cedo, e garanta que os convidados vão conseguir chegar a tempo. 

Nada pior que uma festa com convidados hiper atrasados, né?

Horário



O horário da sua festa depende de muitos fatores, escolha com cuidado para evitar frustrações.

A festa de noite pode iniciar às 18h, normalmente os salões de festa disponibilizam cinco horas o uso do ambiente. Se você escolher fazer a troca de vestido para o vestido de balada de debutante, indicamos iniciar a festa às 22h, assim você aproveita a balada, e consequentemente irá se divertir mais.

 

A festa de dia, se for um almoço pode ser iniciada das 12h às 14h, isso depende muito do alimento que será servido. Preste atenção nos seguintes detalhes:

  • Horário marcado no salão de beleza;
  • Tempo para se arrumar;
  • Tempo de deslocamento ao local da festa.

Planeje seu horário com cuidado para evitar atrasos.

 

<h2>Modelos de vestido</h2>

O vestido de debutante precisa combinar com o estilo da aniversariante, o modelo deve deixá-la confortável e estilosa. Nossa dica é que você experimente todos os modelos de vestidos possíveis, até encontrar o que você considerar perfeito.

No mercado existem inúmeras opções, você irá com certeza se apaixonar por algum.

 

Vestido de 15 anos longo

O vestido de 15 anos longo é tradicional e clássico, ele precisa aparecer em algum momento da festa, no começo ou na hora da valsa, ele é o que mais chama atenção dos convidados.

A maioria das debutantes prefere o vestido rodado, que entrega um ar de realeza a composição, é um modelo romântico, que está longe de ser sem graça.

Vestido simples

O vestido de debutante simples é o modelo ideal para a garota que não pretende fazer um festão, mas que ainda sim não quer deixar o dia tão especial passar em branco. 

 

Vestido curto

A debutante pode fugir do tradicional usando o vestido de 15 anos curto durante toda a festa, ou somente na hora da balada. De uma forma, ou outra, o modelinho é indispensável para o dia.

Eles são modernos e com os detalhes certos, como paetês, muito brilho, bordados e renda irão entregar um ar festivo.

 

Vestido com manga

Quer aproveitar a festa com muita classe, sofisticação e elegância? Os vestidos de debutante com mangas é perfeito para isso, ideais para festas noturnas. Compostos geralmente com mangas em renda ou tule, com uma certa transparência, te deixará como uma verdadeira princesa.

 

<h2>Cores</h2>


Por último, mas não menos importante, a cor precisa te deixar confortável e valorizar seu tom de pele. A cor mais tradicional é o branco, mas você pode escolher sua cor preferida sem nenhum problema.

Afinal, o vestido deve transparecer quem você é. 

Se você é do tipo que acredita em superstições, conheça o significado das cores mais procuradas:

  • Amarelo: alegria e descontração;
  • Rosa: delicadeza e romance;
  • Vermelho: energia e paixão;
  • Verde: liberdade, saúde e esperança;
  • Roxo e azul: cores místicas, espirituais que entregam tranquilidade e harmonia.

Já escolheu o seu? Cuide dos detalhes e garanta o dia perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook