Saiba mais sobre fixação industrial

Saiba mais sobre fixação industrial

Na construção civil, indústria e outros setores, fixar peças é uma ação necessária em diversos processos, sendo chamada de fixação industrial. Há diversos fixadores, como rebites, como saber qual usar? Continue lendo para saber um pouco mais sobre o assunto!

Conheça alguns dos fixadores:

Parafusos

Os parafusos estão presentes em simples objetos até nas maiores aeronaves. Realizam uma fixação semipermanente e eficiente, uma vez que são utilizados em diversas situações.

Tipos de parafusos

Se você acha que parafuso é tudo igual, não conhece os diferentes tipos da peça. Cada uma é mais indicado para um caso por contar com características diferentes:

  • sextavado: é comum ser encontrado em veículos, móveis de aço e outras aplicações;
  • francês: possui uma cabeça mais arredondada, é utilizado em carrocerias, bancos, portões, placas e outros;
  • plastic: como o nome sugere, é usado para unir elementos de plástico.

Rebites

Os rebites são peças bastante conhecidas, também fazem uma fixação semipermanente. Como são aplicados nos mais diferentes setores, contam uma grande diversidade de tipos e materiais.

Tipos de rebites

Assim como os parafusos, cada tipo é usado em uma situação, garantindo a melhor fixação.

  • rebite repuxo: haste tubular, é um dos mais utilizados;
  • rebite semi tubulares: parte da haste oca;
  • rebite rosca interna;
  • rebite multigrip.

Rebitadeiras

Mas você deve estar se perguntando: como um rebite fixa peças? Com a ajuda de ferramentas específicas! São as chamadas rebitadeiras. Há diversos modelos, uma vez que a forma de funcionamento é diferente.

Se as tarefas que você precisa realizar são pequenas e simples, as rebitadeiras manuais são perfeitas. Por serem mais simples, exigem mais esforço manual. Já as rebitadeiras a bateria são mais sofisticadas, sendo indicadas para trabalhos maiores.

Mais segurança e eficiência são características das rebitadeiras pneumáticas que utilizam o ar comprimido como energia. Outros equipamentos que também contam com essa forma de funcionamento são as rebitadeiras hidropneumáticas, que se diferem por trabalharem com óleo.

Porcas

As porcas são fixadores industriais usados em diversas situações, como na montagem de máquinas.

Onde comprar peças de fixação industrial?

Para ter o melhor resultado final, não é recomendado comprar de qualquer fornecedor. Pesquise bastante sobre a empresa, experiência no ramo, opiniões de pessoas que já compraram na loja. Tudo isso para que você não seja enganado com o baixo preço e péssima qualidade dos itens! Fique atento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook