Como não errar na hora de fazer o bem-casado

Como não errar na hora de fazer o bem-casado

Com o intuito de economizar, muitas pessoas optam pela versão caseira do doce, ao invés de encomendá-los em uma doceria. Para que o bem-casado seja fabricado corretamente é necessário respeitar o tempo de preparo, e os passos indicados na receita. Veja como não errar na hora de fazer o bem-casado!

Encomendas de bem-casado

Devido a dedicação de tempo necessária para que o doce bem casado fique gostoso e com uma boa aparência, muitas pessoas optam por comprar bem casado – uma vez que é mais prático!

Procure por uma loja de bem casado que ofereça desde bem casado tradicional, até bem casado de luxo. Assim você conseguirá encontrar a melhor opção tanto para o seu gosto (e de seus convidados), como também com um excelente custo-benefício.

É interessante que você verifique se é possível solicitar uma degustação, pois dessa forma você conseguirá escolher com mais certeza, já que terá provado.

Modo de preparo do bem-casado

Antes de mais nada, é importante ter em mente de que você deve seguir corretamente todas as indicações de dosagem dos ingredientes, e o tempo de preparo de cada etapa.

Para o preparo da massa você deve bater 6 claras em ponto de leve, na velocidade máxima da batedeira. Feito isso, acrescente meia xícara de chá de açúcar e misture. Por fim, coloque uma colher rasa de sopa de fermento em pó e 6 gemas. Bata até que todos os ingredientes sejam misturados de maneira uniforme.

Depois de desligar o aparelho, coloque uma xícara e meia de farinha de trigo e misture com a ajuda de uma espátula ou colher. Em seguida ligue a batedeira novamente, e deixe ela mexendo até que vire fique com uma consistência encorpada.

Pegue uma assadeira grande e forre-a com uma folha de papel maneira. Feito isso, despeje a massa e espalhe com uma espátula para que ela fique distribuída de maneira uniforme.

Logo após, coloque a massa no forno. O recomendado é que o forno esteja pré-aquecido à 250 graus. Espere por 15 minutos antes de retirar. 

O recheio da massa varia de acordo com cada gosto, entretanto, o mais comum é o doce de leite. Já para a preparar a calda você deve ferver a água, e em seguida acrescentar 400g de açúcar de confeiteiro. Bata-o até que fique com uma consistência mais homogênea. Depois da mistura ficar em banho-maria, acrescente o suco de limão.

Utilize forminhas para que eles fiquem com o formato que você desejar. Depois de retirá-los da forma, você deve fazer um corte no meio para acrescentar o recheio. Não se esqueça de besuntar a calda! Por fim, basta embrulhar com o papel celofane e fazer a embalagem. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook