locação-de-gerador-qual-o-modelo-ideal-para-usar-em-shows

Locação de gerador: qual o modelo ideal para utilizar em shows?

Produzir grandes eventos é muito desafiador e demanda atenção a muitos detalhes. Quando o assunto é shows existe muita tecnologia envolvida, por isso é importante garantir o aluguel de geradores de energia.

Imagine estar presente em um evento musical e, de repente, acontecer uma queda de energia. Uma situação dessa acarretaria prejuízo financeiro e grande insatisfação do cliente e de quem pagou os ingressos para aproveitar o show. Então, a organização é essencial.

É excepcional considerar alguns pontos ao alugar o gerador de energia. Existem alguns modelos que podem ser apropriados para o show que deseja realizar. Confira quais os tipos de geradores ideais para cada ocasião e não erre na hora de alugar.

Primeiros passos: análise de profissionais antes do aluguel de gerador

Existem muitos formatos que podem ser escolhidos no momento da locação de gerador. Entretanto, antes de escolher pense no local da instalação, os aparelhos que demandam a geração parcial ou constante de energia, as potências necessárias para eles e por quanto tempo serão usados. 

Pessoas que não possuem conhecimento técnico sobre o assunto, não são as mais adequadas para realizar essa análise. Dessa forma, contate profissionais na área que possam definir os melhores geradores para eventos considerando o tamanho e a potência energética que o show necessitará.  

Alugar gerador para show de 3 horas em ambientes menores

Um gerador com cerca de 400 KVA pode ser ideal para shows menores, mais curtos e em espaços mais limitados. Por possuírem um tamanho menor, podem se encaixar mais facilmente em casas de shows mais modestas.

Além disso, um gerador para shows menores e com poucos equipamentos não precisa ter a potência mais alta disponível no mercado. Adeque o tamanho e a força do gerador e faça eventos eficientes sem gastar desnecessariamente.

Alugar gerador para shows longos em grandes espaços

Geradores com mais de 500 KVA devem ser usados em grandes shows de longa duração. Além de possuírem uma potência maior e alimentarem os equipamentos por mais tempo, eles precisam ser instalados em espaços maiores.

Vale lembrar ainda de se certificar sobre a manutenção do aparelho e de mecanismo de atenuação de ruído ao alugar gerador de energia. Se o equipamento estiver com todos esses parâmetros em dia, o som emitido pelo mesmo não afetará o evento. 

Pesquise as empresas de aluguel de gerador

Pesquise todos os modelos disponíveis no mercado e as melhores empresas no ramo. Assim, você terá a garantia do bom funcionamento dos equipamentos alugados. 

Além disso, terá um auxílio técnico de qualidade e segurança ao alugar o gerador de energia mais apropriado para o evento a ser realizado. Agora, que já sabe todas essas dicas, busque os melhores fornecedores e organize o show com tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>