Ácaros: como eliminar em sua casa com a lavagem de estofados

Ácaros: como eliminar em sua casa com a lavagem de estofados

Os microorganismos invisíveis prejudicam e muito a nossa saúde, isso porque eles são os grandes responsáveis pelas reações alérgicas no caso de doenças como a rinite, sinusite e também de asma. Por essa razão é imprescindível fazer a higienização correta dos objetos que propiciam o acúmulo desses micróbios. Veja como eliminar os ácaros da sua casa!

Empresa de lavagem de estofados

A forma mais eficaz de eliminá-los é solicitar o serviço da empresa de lavagem de estofados. Isso porque os profissionais têm o conhecimento técnico a respeito de quais são os melhores métodos e produtos a serem utilizados para erradicá-los e também para como limpar colchão, além de como limpar cadeiras estofadas

Existem sim diversos procedimentos caseiros, mas eles são mais indicados para manter a limpeza de sofá e a limpeza de estofados, uma vez que eles não 100% eficazes ao ponto de retirar todos os ácaros e demais microorganismos, além de resíduos de sujeira comum, os corporais e dos animais domésticos, bem como de alimentos.

Uma das grandes vantagens desse serviço é que você pode optar pela lavagem de estofados a seco que tem um processo de secagem mais ágil o que faz com que não haja a necessidade de você esperar por horas até utilizar o seu mobiliário.

Você também a impermeabilização de estofados, porque dessa forma os líquidos derramados na superfície não serão capazes de adentrar para as camadas internas, o que evita o surgimento de manchas. Basta passar um pano ou papel absorvente por cima para secar a área.

Como prevenir o surgimento de ácaros

A higienização de estofados é o método mais eficaz para eliminar os ácaros, com tudo, de nada adianta solicitar o serviço se você não tomar os devidos cuidados, pois depois de um tempo eles podem acabar voltando. 

Um dos erros mais comuns é o uso de travesseiros de ervas e plumas, isso porque esses materiais favorecem a proliferação desses microorganismos. Na hora da compra, prefira o de látex ou de espuma. Contudo se houver um favoritismo, o recomendado é que você adquira capas ou protetores anti ácaros.

Busque manter uma rotina de limpeza, as almofadas e os colchões devem ser higienizados semanalmente com o aspirador. 

Além disso, também algumas soluções caseiras que você pode utilizar como é o caso da mistura de álcool, vinagre e óleo essencial. Diferentemente do que se costuma pensar o vinagre também pode ser utilizado como um produto de limpeza, isso porque ele remove o mau cheiro, bem como a sujeira e também as bactérias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook