As mulheres acham que sabem tudo sobre calcinhas e sutiãs, mas existem alguns mitos que circulam no mundo feminino a séculos. Independente do que se falam sobre essas peças a maior verdade sobre ela, é que devem ser confortáveis.

8 Mitos sobre sutiãs e peças íntimas

As mulheres acham que sabem tudo sobre calcinhas e sutiãs, mas existem alguns mitos que circulam no mundo feminino a séculos. Independente do que se falam sobre essas peças a maior verdade sobre ela, é que devem ser confortáveis.

Costumamos ouvir desde a nossa adolescência que usar sutiã todo dia faz mal, entretanto, não há estudos que comprovem essa teoria, a única regra que é preciso ter na hora de escolher seu conjunto de lingerie, é que seja confortável.

O sutiã apertado não atrapalha o crescimento dos seios, esse fenômeno está relacionado a fatores genéticos e o sutiã muito apertado apenas irá gerar desconforto em quem está usando.

Muitas mulheres acham que ficar sem usar sutiã faz mal para os seios e podem cair ou ficar flácidos, porém esse ato não acontece pela falta do uso do sutiã de bojo, mas por outros diversos fatores.

Há mulheres que acreditam que usar sutiã sem bojo auxilia na prevenção de câncer de mama, porém não existem estudos científicos que comprovem esse mito que foi divulgado em 1990 afirmando que o uso do sutiã com bojo prejudica a circulação do sistema linfático do seio.

As mulheres costumam usar sutiã básico por vários dias, porém os especialistas recomendam a troca diária por conta da oleosidade do corpo que transpassa para essas peças e para aumentar a vida útil do seu sutiã.

O uso da calcinha é mundial e existem diversos modelos para todos os tipos  de mulheres e essas peças também possuem alguns mitos que estão relacionados diretamente com a saúde íntima e algumas atitudes podem ajudar com esse assunto.

As propagandas de sabonete íntimo garantem que é igual ao sabonete convencional e não altera o PH vaginal, porém isso não é verdade. Existem estudos que comprovam que o sabonete íntimo possui acidez mais elevada do que a própria vagina.

As pessoas costumam achar que a utilização da calcinha protege a parte íntima, entretanto, é exatamente ao contrário, quanto menos abafada essa região for, melhor. A calcinha de algodão é a melhor opção para a saúde íntima.


Qual calcinha é ideal?

 

Não existe um modelo de conjunto de calcinha e sutiã que agrade todas as mulheres, por isso, é necessário que verifique todas as modelagens para que encontre a peça ideal.

Na hora de comprar calcinha, verifique qual estilo lhe agrada mais. Os modelos de calcinha fio dental é um dos modelos mais procurados nas lojas, porém algumas mulheres acham descontáveis.

A calcinha tanga é ideal para quem não gosta de um modelo muito grande, mas também não se sente confortável com os modelos de calcinhas no estilo fio dental.

A dica principal é prestar atenção no tamanho e no tipo de tecido da peça na hora de comprar calcinha para que não fique desconfortável e prejudique a sua saúde íntima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook