Saiba como conservar suas calcinhas e sutiãs

Saiba como conservar suas calcinhas e sutiãs

Assim como todas as nossas roupas, a lingerie necessita de cuidados especiais para que dure por mais tempo sem perder beleza, conforto e qualidade. Por isso, é preciso ficar atenta na hora de lavar e guardar as calcinhas e sutiãs — uma peça que é utilizada diariamente e apenas um simples detalhe fará total diferença para vida útil do seu conjunto.

Os mesmos cuidados que se tem para comprar uma roupa para o dia a dia ou para uma noite especial, precisa ter também para comprar calcinha e sutiã. Continue lendo o nosso blog e descubra como conservar seu sutiã e calcinha por mais tempo como se tivesse acabado de comprar.

Como lavar minha lingerie?

Esse é um dos fatores mais importantes e que fazendo de forma errada pode danificar sua peça na primeira lavagem. O conjunto de lingerie nunca deve ser lavado na máquina de lavar por serem produzidos com tecidos leves e sensíveis.

Verifique na etiqueta as recomendações do fabricante, entretanto, a maioria das peças indicam a lavagem com água e sabão na mão, ou com produtos específicos para lavagem de lingerie. Lembre-se que a lingerie não é somente calcinha e sutiã, mas também body, modeladores e camisetes.

Outra mania que as mulheres têm é lavar a lingerie no chuveiro. A água quente pode causar danos nas fibras do tecido e proliferação de fungos e bactérias, sem contar que o sabonete utilizado contém óleos, hidratantes e essências que não são indicadas para lavar roupas e desbotam rapidamente a cor da peça.

Como secar minha lingerie?

Para secar a lingerie a regra continua a mesma para o uso de máquinas secadoras, não usar! Além disso, a calcinha de algodão e o sutiã diretamente no sol também danifica o tecido, a elasticidade e a cor da peça, se possível, deixe secar naturalmente na sombra somente com o contato do vento.

Como guardar a lingerie?

Uma das ações mais erradas que as mulheres cometem ao guardar o sutiã de bojo é dobrá-lo, o ideal é colocá-los abertos e em pé dentro de uma gaveta específica para lingeries.

O sutiã sem bojo pode ser dobrado da mesma forma que são dobradas as calcinhas lingerie. Para as peças de renda, como por exemplo, sutiã de renda e calcinha de renda o ideal é colocá-los em um saquinho para não ter atrito com outras peças e criar bolinhas ou desfiar a renda.

Siga essas dicas que demos para você e tenha sempre lingeries incríveis para usar por vários anos, mas lembre-se que a qualidade da peça por si só conta muito para que dure por mais tempo. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook