Sutiã e calcinha: Como usar lingerie retrô

Sutiã e calcinha: Como usar lingerie retrô

Se você acompanha minimamente a moda, já deve ter percebido que as peças entram e saem de moda conforme vão passando as décadas. Com a moda íntima isso também acontece, e atualmente podemos contar com calcinha e sutiã de renda como o maior representante da moda atual e que foi marcante na década de 50 e 60.

E não é só a renda que dominou a moda não, viu? As mulheres estão cada vez mais adeptas as peças de sutiã sem bojo que também marcaram época no passado.


Lingerie à mostra


A volta da admiração pelas pin-ups e a aposta nas décadas de 40 e 50 ajudaram a valorizar o estilo. O uso do conjunto de lingerie aparente reforça a onda: as peças retrôs, por serem mais trabalhadas, têm total autoridade no assunto.

O bom mesmo dessa volta, é que somente modelos de sutiã básicos que caracterizam conforto é que estão voltando, logo podemos concluir que o que está na moda mesmo é sentir-se confortável.

Estude as referências do passado

Para usufruir desse estilo retrô é preciso estudar um pouco sobre as referências de moda passadas, afinal, não veio a tona somente um estilo específico daquela época. Ao mesmo tempo que temos o sutiã renda como moda, a calcinha lingerie de cintura alta também está em alta e foi moda na década de 70 e 80.

Outro modelo que está presente na moda casual e também na moda íntima, são os queridinhos modelos de body feminino. Seja para usar na praia, na rua ou em uma noite especial, os modelos de body fazem presença.

As cores também são importantes

E se engana quem acha que somente nos recortes estão descritas as modas, as cores de um conjunto de lingerie também dizem muito sobre a moda e suas intenções.

A paleta de cores retrô preza pela suavidade, delicadeza e sensualidade na medida certa — tudo muito bem equilibrado. Tons pastéis, rosa, branco e off-white em um sutiã de bojo, por exemplo, representam muito bem essas características.

Agora que você viu todas as dicas que separamos para você. Aproveite e veja alguns exemplos clássicos de modelos que estão na moda e representam o estilo retrô:

  • Sutiã strappy bra;
  • Calcinha de renda;
  • Calcinha de cintura alta;
  • Sutiã sem bojo;
  • Sutiã de renda;
  • Acessórios sensuais;
  • Body lingerie;
  • Entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook