aluguel de gerador no verão

Verão e o aumento do consumo de energia: entenda a relação!

A época mais quente do ano está chegando e para aliviar o calor, o ar condicionado é a solução, não é? Embora seja um amigo nas horas quentes, ele se torna um vilão na hora de pagar a conta de energia! Saiba como o aluguel de gerador pode ajudar você a reduzir o consumo de energia no verão e, consequentemente, ajudar o seu bolso.

Por que o consumo de energia tende a aumentar no verão?

Antes de entender como o aluguel de gerador de energia pode contribuir para a redução da conta de luz, vale explicar por que o consumo de energia tem a tendência de aumentar no verão.

A resposta é simples: o calor. Isso mesmo, as temperaturas altas fazem com que as pessoas busquem formas de refrescar. Ventiladores, ar-condicionados, o aumento do uso de congeladores e geladeiras, são os principais responsáveis pelo aumento do consumo.

Para você ter uma noção, um ar-condicionado de 12.000 BTU consome cerca de 100 kWh por mês se ficar ligado por 4 horas diárias. De acordo com os dados do Anuário Estatístico de Energia Elétrica de 2018 da Empresa de Pesquisa Energética, uma casa brasileira consome cerca de 157,9 kWh/mês. 

Portanto, se fizermos a conta, percebemos que o uso do ar-condicionado por 4 horas todos os dias consome aproximadamente 63% do consumo total de um mês.

Como o aluguel de gerador pode ajudar?

Você deve estar se perguntando o que o gerador para alugar tem a ver com isso, não é? Alugar gerador de energia proporciona uma economia na conta de luz, uma vez que você pode usar como fonte de energia, principalmente em horários de pico.

Nos horários em que muitas pessoas utilizam a eletricidade, a energia tende a ficar mais cara, o que eleva a conta de luz. A Lei nº 8.631 e o Decreto nº 774 regulam um sistema de tarifas diferenciado durante três horas consecutivas em que a demanda de energia é maior.

Por isso, uma alternativa para ter economia é optar por usar o gerador nesses momentos. Assim, você não estará usando a rede de transmissão convencional. Alugar gerador para aliviar o bolso é benéfico tanto para residências, como para estabelecimentos comerciais, indústrias e outros.

No entanto, cada local exige um modelo e potência de gerador. Por isso, na hora de fazer a locação de geradores em sp, saiba quais são as suas necessidades. Também busque uma empresa séria e experiente para te ajudar na escolha e oferecer todo o suporte.

Optar pela locação de gerador ao invés da compra é vantajoso, uma vez que você paga menos e a manutenção do aparelho é de responsabilidade da empresa do aluguel. Além disso, se você deseja usar apenas na época de verão, não faz sentido comprar, não é mesmo?

Outras dicas para reduzir a conta de luz no verão

Além da locação geradores, há outras ações que contribuem para a redução da conta de luz nessa época do ano. Confira algumas:

  • atenção na hora de comprar ar-condicionado (existem equipamentos que consomem menos energia);
  • faça a manutenção do ar-condicionado;
  • evite acender lâmpadas durante o dia;
  • não abra a geladeira sem necessidade;
  • mude a temperatura do chuveiro para verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook