Como evitar o acúmulo de sabão na lavadora Samsung?

Escolher o sabão parece uma tarefa fácil, muitas pessoas se atentam somente à fragrância, mas segundo a assistência técnica lava e seca samsung no momento no momento da escolha é preciso estar atento a mais que isso.

O sabão errado pode causar acúmulo e além de manchar as suas roupas, esse acúmulo pode prejudicar o funcionamento da sua lavadora. Nesses casos, é necessário contatar uma assistência técnica Samsung autorizada. Veja como prevenir esse problema na sua lava e seca: 

O sabão correto

Existem diversas marcas e tipos de sabão em pó no mercado, mas além da fragrância que lhe agrada, é ideal optar pelo sabão que possui o pó solto e deixar de lado o sabão em pó compactado e com pedras. 

O sabão que possui pedras, provavelmente já entrou em contato com a água do meio ambiente e por esse motivo virou pedra. Dessa forma, os ingredientes utilizados na hora da confecção já podem ter reagido, e dificilmente a pedra se dissolverá completamente na água da sua lava e seca Samsung.

Com isso, o resultado não pode ser diferente de roupas manchadas e esbranquiçadas com excesso de sabão.

Exagero na quantidade

No entanto, de nada adianta comprar o sabão em pó solto correto, se você exagerar na quantidade, o resultado será o mesmo do sabão de má qualidade. 

Algumas pessoas acreditam que é necessário colocar uma grande quantidade de sabão para que as roupas de fato fiquem limpas e cheirosas, mas na verdade o ideal é sempre colocar somente o recomendado pela embalagem.

O exagero na quantidade de sabão além de deixar as roupas manchadas e esbranquiçadas, pode ser um grande problema para o compartimento de sabão da sua lavadora, e levá-la a precisar de uma assistência técnica Samsung.

Como resolver esse problema?

Segundo os Autorizada Samsung é sugerível que além de preferir um sabão de qualidade e utilizar a quantidade correta, as pessoas limpem o dispenser periodicamente. Para isso é necessário retirar o compartimento próprio para sabão em pó e lavá-lo em água corrente. 

Nos casos onde houver acúmulo de sabão ou de sujeira, deixe o dispenser de molho e esfregue com o auxílio de uma escova para ter um melhor resultado na limpeza.

Entretanto, para retirar os resíduos do excesso de sabão e a sujeira dos fiapos de roupa de lugares como o tanque, o cesto e principalmente o filtro, é recomendável que uma lavagem de manutenção seja realizada. Para isso, basta programar um ciclo de lavagem rápida e repetir o processo.

Nos casos onde o acúmulo de sujeira e sabão causarem prejuízos para a lavadora, o ideal é que uma assistência técnica lava e seca Samsung seja procurada.

Saiba como evitar o acúmulo de sabão na lavadora Samsung

Saiba como evitar o acúmulo de sabão na lavadora Samsung

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook