Moda praia retrô

Moda praia retrô: conheça a tendência

Tudo na moda se renova e o mesmo se aplica a moda praia. Os termos retrô e vintage vem sendo muito utilizados no mundo fashion, isso porque peças nesses estilos se tornaram grandes tendências.

Se você gosta de moda praia, sem dúvidas já reparou em diversos modelos e estampas como bolinhas e cintura alta, que lembra fotos antigas de mães e avós em praias.

Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre a tendência de modelos de biquíni retrô. Confira

 

O que é estilo retrô?

Diferente do vintage — termo usado para se referir a peças feitas no período de 1920 até no máximo 20 anos atrás —, o retrô são peças novas, com cara de antigas, como, por exemplo, a tanga maxi de biquíni.

A moda retrô possui duas características marcantes: a versatilidade e o estilo. Ela é um estilo que abraça diversas décadas, assim, agrada tanto as pessoas mais velhas quanto as mais novas.

O retrô não está presente somente em conjuntos de biquínis, mas também em outras peças de roupas (como as mom jeans e camisetas de bandas) e em itens de decoração.

 

Modelos de biquíni retrô

Felizmente, a moda retrô vem sendo adotada pela maioria das pessoas e, diferente do que muitos esperavam, até mesmo os jovens estão usando e abusando dessa tendência que é possível de encontrar nas mais diversas lojas.

Uma boa loja de biquíni que está atenta às tendências também investiu na produção de modelos como a tanga de biquíni de cintura alta e asa delta. Selecionamos os principais modelos e estampas de biquíni retrô, confira:

  • Modelos asa delta: as tangas e maiôs asa delta remetem aos anos 1980, marcam bem o corpo, alongam a perna e são um clássico da moda praia brasileira;
  • Tomara que caia: clássicos dos anos 1990, podendo ser encontrados em diversos formatos e cores, o que mais tem feito sucesso entre as fashionistas são os de corte reto;
  • Bolinhas: as bolinhas ou poás nos remetem aos anos 1970 e têm uma pegada hippie;
  • Vichy: sucesso dos anos 50 e 60, muito presente em roupas e biquínis estampados.

Escolha a tendência que mais se encaixa com seu estilo pessoal e arrase no verão 2021.

 

Como usar?

Não há um jeito certo de usar o biquíni da moda, o importante é escolher um modelo que você se sinta bem e confortável. Para implementar sua composição você pode investir em acessórios como:

 

  • Cangas de praia: você pode utilizar cangas que você já tem em seu armário e fazer belas amarrações;

 

  • Óculos retrô: os óculos gatinho são uma boa opção para o look;
  • Miçangas: as miçangas estão em alta e presentes em muitos acessórios.

 

Escolha sua época favorita e não tenha medo de investir em looks dignos da década passada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook