Camisetas personalizadas: moda unicórnio

Camisetas personalizadas e acessórios: Como surgiu a moda de unicórnios?

Itens de decoração, mochilas, camisetas personalizadas, pantufas, fantasias, pijamas, canecas personalizadas, a lista é imensa, e certamente você já viu algum desses acessórios com a famosa estampa de unicórnio.

A febre chegou e muita gente abraçou a causa, principalmente as crianças, que por sua maioria são apaixonadas por essa moda. Os seres mitológicos são tendências há um certo tempo, mas você sabe o por quê?

Continue lendo e saiba como surgiu essa moda de vários itens, como a camiseta customizada de unicórnio.

História dos unicórnios

Esses seres mitológicos, que possuem um corpo como o de um cavalo, com um chifre peculiar em forma de espiral e com uma imensa beleza, carrega muitos significados, como sorte, pureza e imaginação.

A lenda teve origem no Oriente e foi levada para a Europa durante a Idade Média por meio de mercadores, e começou a ser utilizado para explicar muitos conceitos do cristianismo.

De acordo com a lenda, seus pelos e chifre possuem propriedades curativas, muito desejada por caçadores, porém, os animais eram extremamente rápidos e fortes, logo, sua captura era praticamente impossível.

 

Origem da tendência

É comum que a moda se aproprie de seres mitológicos em suas coleções, principalmente em roupas, como em camiseta personalizada e outros produtos personalizados.

Segundo algumas pesquisas, o movimento que deu origem à tendência de unicórnios, chamado de Seapunk surgiu no Tumblr, rede social que era muito utilizada em meados de 2011.

As pessoas que faziam parte desse movimento, por sua maioria eram estadunidenses, e eles basicamente, misturavam sua estética punk, com elementos do mar, como sereias, golfinhos e mais tarde, unicórnios.

 

Ideia de looks

A moda foi, e ainda é muito utilizada, principalmente pelo público infantil em camisetas infantis personalizadas e outros acessórios. Apesar de a moda ter explodido em 2011, o mercado consegue ofertar ainda mais produtos ao passar dos anos com essa temática.

Algumas grifes como Dolce & Gabbana, Alexander McQueen fizeram coleções repletas de peças com esse tema, com acessórios coloridos, cintilantes e com a famosa “pele de unicórnio” — tecido coberto por paetês metálicos que reproduzem um efeito de arco-íris.

Pensando em como essa tendência ganhou o coração de todos, selecionamos algumas ideias de looks, para você incorporar essa tendência no seu dia a dia:

  • Fantasias: as fantasias de unicórnio estão sempre presentes, principalmente no carnaval, onde é possível abusar das cores e do glitter;
  • T-shirt de unicórnio: se você quiser dar uma implementada em seus looks do cotidiano, as camisetas estampadas de unicórnio podem fazer isso;
  • Acessórios: arquinhos, bolsas, sandálias, você pode encontrar milhares opções de acessórios para adicionar uma cor em suas composições.

Agora que você já sabe a origem dessa moda, invista nessa tendência que promete ficar em alta por muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook