3 dicas indispensáveis para começar a treinar em casa com segurança

Coloque sua roupa de treino: 3 dicas indispensáveis para começar a treinar em casa com segurança

Ter a iniciativa de realizar uma atividade física é o passo mais importante para cuidar da própria saúde. Mas logo no começo, já vem a grande dúvida: “Como treinar em casa sem aparelho de academia e com segurança?” Parece impossível, mas é completamente viável realizar um bom treino sem sair de casa, entretanto, existem outros fatores essenciais para alcançar melhores resultados, como por exemplo, a roupa de treino ideal, acessorios de academia e até mesmo o espaço para realizar a atividade de forma segura.


Tenha ajuda de um educador físico


Para cuidar de saúde e praticar uma atividade física, você não precisa necessariamente ir a uma academia, mas precisa do auxílio de um educador físico para acompanhar seu treino e evolução.

Até mesmo para exercícios funcionais, que são os mais indicados para realizar em casa por não necessitar de aparelhagem, precisa de auxílio e supervisão para que os exercícios sejam realizados em segurança e não tenha efeito reverso, ou seja, ao invés de ajudar na saúde, prejudica.


Roupas específicas para treino

Além de um educador físico, é preciso apostar em produtos de qualidade, como por exemplo, roupas fitness. Com apenas uma calça legging com tecnologia aplicada é possível aumentar significativamente a performance.

Ouvimos muito falar sobre a necessidade de um tênis de qualidade para treinar, mas isso não condiz só com o calçado. Uma camiseta masculina indicada especificamente para a prática esportiva escolhida vai auxiliar e se adaptar muito melhor ao seu treino, do que uma simples camiseta básica masculina.

Sendo assim, busque por lojas que trabalhem com roupas de treino aliada com a tecnologia — é preciso liberdade dos movimentos, respiração da pele, maleabilidade, entre outros fatores que fazem diferença na hora do treino, e consequentemente no resultado final.


É hora de começar a treinar em casa

Após escolher sua legging fitness e acessórios de treino em conjunto com um educador físico, é hora de iniciar o seu treino em casa. De acordo com o seu objetivo que pode ser para emagrecer, ganhar resistência, tonificar os músculos ou todos ao mesmo tempo, você verá a intensidade e quantidade de treino que realizará por semana.

O treino passado pelo profissional é específico de acordo com cada atleta e o resultado dos seus exames iniciais, a intensidade varia de pessoa para pessoa, por isso, muito cuidado ao iniciar uma atividade sem realizar uma avaliação física.

Os treinos funcionais realizados sem aparelho de academia, é uma atividade completa, traz ótimos resultados e pode ser feito em qualquer lugar que tenha espaço suficiente para realização dos movimentos.

Pegue sua blusa fitness, garrafinha de água, tênis apropriado e faça todas as etapas do seu treino para garantir melhores resultados — aquecimento, movimentos completos, postura e repetições são algumas das ações necessárias para iniciar um treino em casa.

Converse com o seu personal e tenha um bom treino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook