Moda fitness para o dia a dia

Roupas de academia: Moda fitness para o dia a dia

As roupas de academia deixaram de ser usadas exclusivamente no treino, e hoje, fazem combinações para uso no cotidiano. A melhor representatividade disso, sem dúvidas, é a calça legging feminina. Tão confortável e estilosa, que saiu do treino diretamente para uso no dia a dia.

De fato podemos afirmar que o esporte invadiu as passarelas e as ruas do mundo inteiro, a inclusão de roupas fitness em looks casuais, agora a moda fitness e o streetwear andam de mãos dadas em diferentes ocasiões.

Por que essa necessidade?

Foi o tempo que roupa de treino era exclusiva para usar na academia. Isso tudo porque as mulheres buscam por conforto e praticidade para conseguir enfrentar suas rotinas turbulentas e as milhares de tarefas que praticam durante o dia.

Além disso, o mercado fitness percebeu essa necessidade e amplia cada vez mais suas confecções, trazendo referências da moda para o estilo fitness, o casaco feminino de moletom e a calça feminina, é mais uma vez prova dessa perfeita união.

Esse fenômeno fashion, que acabou com a restrição das roupas para academia serem usadas somente para praticar atividade física aconteceu devido a alguns fatores. A relação com o corpo, moda e o conforto do mundo esportivo já fazem parte do universo fashion e tem ganhado espaço, inclusive, em grandes desfiles.


Como usar roupas de academia no dia a dia?

Muitas pessoas adotam esse estilo por estar em busca de uma vida saudável, mas outras, simplesmente pelo fato de criarem composições lindas em conjunto com outros estilos, como por exemplo, roupas para bike e o blazer, que pode ser usado com um tênis e até mesmo uma sandália de salto alto — composições diferentes para ocasiões diferentes.

Outra peça que está presente na moda, é a calça fitness. Esse modelo também cria composições incríveis em conjunto com a imaginação, até mesmo para um look social é possível criar com a ajuda de uma camisa social.

Muitas das peças usadas para praticar exercícios, podem ser versáteis para quem curte também um estilo mais casual/moderno. Por exemplo, o uso da legging cirrê, hoje em dia é uma das tendências mais procuradas, não só dentro das academias, mas principalmente fora delas. Afinal, quem imaginaria que seria possível usar salto alto com uma calça de ginástica? A moda é mesmo incrível! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook