Como escolher a espuma ideal para seu sofá

Como escolher a espuma ideal para seu sofá

Os sofás são itens indispensáveis em um lar, seja para garantir o conforto em dias em que a preguiça reina e você só quer ficar assistindo um filme, como também para receber visitas de amigos e familiares em um lugar aconchegante. Entretanto, além da parte estética que deve combinar com o resto da decoração do ambiente, é importante saber como escolher a espuma ideal para seu sofá.

Fatores a serem levados em consideração

Para fazer essa escolha é importante considerar o peso das pessoas que o utilizam com frequência. Nesse caso, é interessante fazer um cálculo para ter a informação exata e correspondente ao necessário: as espumas D-45 são para pessoas com mais de 100 kg, já o D-33 atende pessoas de 71 a 100 kg com até 1.80 metros de altura.

A densidade da espuma deve ser escolhida de acordo com a função dele. Se a sua intenção é que ele não seja tão utilizado, como é o caso das salas de visitas, o ideal é que a espuma seja um pouco mais firme.

Entretanto, se você pretende passar mais tempo nele, como é o caso das salas de TV, é importante que a espuma seja mais macia para garantir mais conforto, além de ter a função retrátil.

Outro fator a ser levado em consideração para o conforto é o encosto do sofá que deve ser mais alto para quem precisa descansar e apoiar o pescoço de acordo com a quantidade de horas que passa no sofá.

Como preservar a vida útil do sofá

É imprescindível estar atento aos cuidados necessários para fazer com que a vida útil do sofá seja preservada, como por exemplo a limpeza de estofados. Outra forma de cuidar do sofá é mantendo a lavagem de estofados em dia.

Para que esses procedimentos sejam realizados da melhor maneira possível o ideal é que você procure por empresa de lavagem de estofados que saibam como lavar sofá de tecido fazendo a limpeza e impermeabilização de estofados do jeito correto.

O processo de lavagem de sofá consiste na pulverização de um líquido que é aplicado no estofado. Após esse processo, qualquer líquido derramado sobre ele ficará apenas na superfície, evitando manchas causadas por bebidas e alimentos, previne maus odores, além da entrada de poeiras prevenindo assim o surgimento de fungos e bolor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook