excited-3126449_960_720

Como escolher sua máquina de lavar LG ideal e ainda conseguir economizar?

A máquina de lavar é um eletrodoméstico super prático que agiliza muito a tarefa de garantir roupas limpinhas. Mas nem sempre temos um grande orçamento para dedicar a uma nova máquina. Se pensarmos ainda na questão de economia de água, a situação só complica.

A solução para as questões apresentadas é muito simples: procure por uma lavadora LG. Devido a grande variedade de modelos e qualidade da marca, certamente uma máquina de lavar LG não te decepcionará!

Agora você já tem ao menos uma direção. A dúvida que resta é como escolher um modelo que atenda suas necessidades diárias e ainda tenha um preço acessível?

1. Pense em como irá utilizar a máquina

Parece óbvio, mas considerar o volume de roupas que será lavado durante os procedimentos de lavagem (número de moradores da casa, volume de peças por semana, separação por cores e tecidos) e a frequência que será utilizada por semana faz toda a diferença.

No Brasil, os modelos variam de 3 a 17 quilos, com consumo de até 200 litros de água por ciclo. Baseando-se nessas medidas, saiba que o ideal é sempre usar a lavadora cheia, para que o equipamento consiga atingir o máximo de eficiência em limpeza e economia de energia e água.

2. Verifique as funções do equipamento

Graças aos avanços tecnológicos, atualmente as máquinas estão com cada vez mais dispositivos que ajudam a cumprir com finalidades específicas – como uso de água quente, ciclo de lavagens programados, tipo de lavagem específica para roupas de bebê ou roupas mais pesadas, entre outros.
Essas opções podem ser eficientes para algumas pessoas e dispensáveis para outras. Dessa forma, cabe a você analisar o que é útil para você e o que não é necessário!

3. Conheça os tipos de máquinas

Automática: as lavadoras automáticas possuem alguns diferenciais, e por isso podem ser um pouco mais caras. Elas têm a opção de centrifugação e troca de água automática, proporcionando ao usuário a facilidade de apenas girar o botão e deixar que o aparelho faça todo o trabalho.

Semi-automática: as lavadoras semi-automáticas não contam com a função de centrifugação e nem torção de roupas. É a melhor opção para quem procura os modelos mais em conta e que também economizam mais energia.
Apesar de exigir um lugar mais arejado para que as roupas sequem por completo, esse tipo de máquina é menos agressivo para os tecidos.

Lava e seca: o maior diferencial da máquina lava e seca é garantir que as roupas já saiam sequinhas do aparelho. É isso mesmo, você não precisará de varal para secar suas roupas!
Por essa característica, é uma alternativa excelente para quem mora em apartamento. Se estava pensando em mudar só para ter mais espaço, você pode economizar bastante comprando uma lava e seca LG.

Tanquinho: esse equipamento exige atividades manuais e é visto como ajuda provisória para lavagens. Apesar de ter um preço bem inferior do que as outras máquinas, o tanquinho não oferece tantas vantagens, o que pode acabar custando ainda mais, porque você pode precisar comprar outro equipamento.

Compre sua máquina de lavar e conte com a WA Técnica

A WA Técnica é assistência autorizada pela LG, que pode te ajudar com diversos serviços, como a própria aquisição do produto. Nós temos uma equipe técnica disponível para instalação de máquina de lavar LG, reparo e conserto de máquina de lavar LG, ou para realizar manutenções – preventivas e corretivas.

Sempre que precisar, estaremos a disposição para te atender e oferecer o melhor do mercado, inclusive fazendo troca de peças com produtos originais, caso seja necessário.

Faça boas escolhas: compre uma máquina LG e conte com a WA Técnica como empresa de manutenção máquina de lavar LG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook