Como reduzir custos da sua empresa

Como reduzir custos da sua empresa

A redução de custos é uma realidade na maioria das empresas brasileiras. O que pouca gente sabe, na verdade, é que a mudança de hábitos é uma das maneiras mais eficazes de diminuir gastos.

Fazer a locação de caminhão pipa, imprimir somente o que for extremamente necessário e reduzir o consumo de energia elétrica, são algumas dicas para poupar o caixa da  sua empresa.


Dicas para reduzir custos com água

O Brasil concentra 12% da água potável disponível em todo o mundo. A região sudeste, possui uma das maiores populações do país, mas ainda sim concentra apenas 6% das reservas de água nacionais. Apesar disso, o abastecimento de água potável do Brasil continua com um preço considerável e com distribuição desigual.

Infelizmente o consumo também não é feito de forma consciente, principalmente em empresas, portanto o ideal é mudar de hábitos. Evite lavar locais com água, procure por possíveis vazamentos que possam estar influenciando o fornecimento de água potável e envolva os colaboradores para evitarem o desperdício.

Contratar um caminhão pipa para  fazer o transporte de água potável é uma alternativa mais em conta do que depender do abastecimento de água da cidade.

A locação de transporte de água potável vem crescendo anualmente porque as empresas já estão colocando na balança o que compensa mais.

Ao contratar uma empresa de caminhão de água você possui a certeza de ter uma água potável para indústria livre de contaminações, uma vez que o líquido não passa por canos e tubulações, como acontece com as águas de outras procedências.

 

Dicas para reduzir custos com energia

A conta de energia com valores altíssimos é mais um inimigo dos empresários. A dica é conscientizar a equipe para apagar as luzes de ambientes vazios e usar equipamentos como ar condicionado somente em casos de necessidade.

Equipamentos em stand-by também devem ser desconectados da tomada.

 

Dicas para reduzir custos em outras áreas 

Os gastos com impressão podem ser diminuídos por meio cotas de impressão por departamento, reutilização de folhas e impressão somente do que for extremamente necessário.  Além de diminuir o uso de papel sulfite e toners, sua empresa estará cuidando do meio ambiente.

O mesmo pode acontecer com o uso de copos descartáveis. Basta montar uma campanha entre os colaboradores para que cada um adote um copo ou garrafa.

Gerir uma empresa sustentável de maneira inteligente é a melhor maneira de reduzir custos e até mesmo aumentar lucros. Boa sorte!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook