plastic-1061731_960_720

Conheça as diferenças entre polímeros termoplásticos e termorrígidos 

Os polímeros produzidos nas indústrias de resinas termoplásticas, podem ser diferenciados a partir de duas características básicas, os polímeros termofixos ou termorrígidos e os polímeros termoplásticos, mas você sabe qual a diferença entre eles?

Entenda mais sobre esses dois tipos de polímeros.

Polímeros Termofixos 

Ao contrário dos materiais termoplásticos, os termofixos não podem ser remoldados após prontos. Isso porque durante o processo de fabricação este tipo de polímero é aquecido e resfriado e adquire uma forma fixa e durável que o impede de voltar a forma original.

Esse fenômeno é causado porque em seu primeiro processo de aquecimento, as moléculas dos termofixos se unem de forma irreversível. No caso de uma nova tentativa de aquecimento os materiais podem ser destruídos.

Os polímeros termorrígidos são usados na indústria automobilística, aeronáutica, na fabricação de resinas epóxi e até mesmo nos cabos das frigideiras.

Polímeros Termoplásticos 

Os polímeros termoplásticos têm baixa resistência em altas temperaturas. Ao ser exposto no sol, por exemplo, ele tende a amolecer – o contrário acontece quando é submetido a temperaturas mais baixas, quando se enrijece.

São utilizados na produção de brinquedos, fibras, embalagens e com muitas outras finalidades.

 

Comprar Polímeros e Compostos Plásticos

Encontrar um fabricante de polímeros e compostos plásticos de confiança é o primeiro passo para quem quer comprar resinas termoplásticas.

A Dakhia fabrica compostos plásticos e também pode ser considerada um dos melhores distribuidores de resinas termoplásticas.

A empresa de polímeros atua há 20 anos no mercado e é certificada no ISO 9001 desde o ano de 2005 – o que garante padrão máximo de qualidade. Entre em contato com os representantes Dakhia e solicite já seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook