Conheça os Compostos de PA6 com Fibra de Vidro

Conheça os Compostos de PA6 com Fibra de Vidro

Assim como outras resinas termoplásticas, as poliamidas recebem reforços com o propósito de melhorar suas propriedades. A aplicação da fibra de vidro na  poliamida 6 é um exemplo deste tipo de incorporação aditiva. Conheça as características e aplicações deste tipo de plástico.

 

Características dos compostos PA6 com fibra de vidro 

A incorporação da fibra de vidro na Qualinyl A – Poliamida 6 varia em percentuais que podem ser de 25%, 30% ou 50%. As principais características que se dão a partir do processo de incorporação da fibra de vidro na PA 6 são: altíssima rigidez e resistência mecânica, alto grau de dureza e tenacidade, além da alta resistência à deformação.

Tais características adquiridas fazem com que os compostos poliamidas, reforçados com fibra de vidro possam ser utilizados em peças que terão exposição a altas cargas estáticas por longos períodos e sob condições de altas temperaturas.

 

Aplicações dos compostos PA 6 com aditivo fibra de vidro

Nos últimos anos, os polímeros reforçados com fibra de vidro ganharam grande aceitação principalmente na indústria automobilística, aeroespacial e naval.

Em peças da indústria automobilística, as poliamidas reforçadas com fibra de vidro são utilizadas para compor estruturas como o sistema de combustível, arrefecimento e ventilação.

 

Comprar termoplásticos

Para comprar materiais termoplásticos e termofixos online é preciso ter certeza  que esses produtos atendam os padrões do mercado.

A dica é buscar por certificações e reconhecimentos que comprovem eficácia do fabricante de polímeros tanto na produção quanto na comercialização plásticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook