transportadora

Dicas para contratar uma boa transportadora

Pelo menos uma vez na vida você vai precisar realizar a cotação transportadora, seja para mudanças residenciais ou até mesmo empresariais. Sabemos que um momento de mudança é repleto de tarefas, e se não for bem planejada pode acarretar em grandes dores de cabeça. Hoje em nosso blog, iremos dar dicas de como contratar uma boa empresa de carretos e mudanças para que esse momento seja repleto e envolvido por uma boa experiência.

 

Análise os objetivos da mudança



Se tratando do transporte de carga, a contratação de uma transportadora é uma decisão estratégica que exige alguns cuidados importantes, bem como, planejamento estratégico e a análise da idoneidade da empresa, já que estarão lidando com cargas de valores sentimentais e financeiros.

O mercado logístico cresce a cada ano que passa, são milhares de opções de empresas que oferecem transporte para grandes e pequenas mudanças, sendo assim, é necessário unir condições que remeta a produtividade, preço compatível, organização e segurança no transporte.

Sabendo disso, é preciso estar ciente que para cada tipo de transporte de encomendas existe uma variação de todos os itens citados acima. Por isso, primeiramente, é necessário analisar os objetivos que gostaria de alcançar ao contratar a empresa de caminhão mudança.


Observe o gerenciamento de risco apresentado pelas empresas de fretes


Tenha em mente que para conhecer os benefícios e vantagens que uma empresa pode lhe proporcionar, é preciso cotar os serviços com mais de uma empresa de carreto de mudanças. Com apenas três orçamentos em mãos, é possível observar os diferenciais e pontos específicos que cada fornecedor oferta para o seu cliente.

Afinal, o intuito desse momento é otimizar o seu tempo e garantir a integridade da carga que será transportada pelos serviços de fretes. Lembre-se, que um plano de gerenciamento de riscos completo garante um bom desempenho e atendimento do início ao fim da contratação de forma direta e indireta — para que isso possa acontecer de forma eficiente, muitas ações em conjunto precisam acontecer simultaneamente, por exemplo: Treinamento de funcionários e até mesmo análise das péssimas condições das estradas e aos índices de roubo de cargas.


Tecnologia é o ponto decisivo para contratação


Antes de se assustar com o possível valor dos fretes e mudanças passado, tente entender o que está por trás do valor passado. É preciso considerar a cobrança de valores que incidem sobre o transporte de cargas no Brasil, tais como a taxa de permanência de carga, seguro da mercadoria, veículo e até mesmo a taxa de despacho.

A automação dos processos logísticos é uma das principais tendências da gestão empresarial. Você já ouviu falar em monitoramento de carga 24h por dia? Esses benefícios tanto para as empresas, quanto para as transportadoras que investem em tecnologia de ponta de maneira estratégica e constante são fatores relevantes que aumentam o preço final, mas de extrema importância em consideração com o alto índice de roubos e assaltos que ocorrem nas estradas do país.

De acordo com a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística  (NTC&Logística), no ano de 2019, foram registrados mais de 18 mil roubos de cargas pelas empresas de fretes. Somente com essa divulgação percebemos a importância de apostar em tecnologia para garantir a segurança, por isso, não abra mão dessa ferramenta ao realizar a contratação para frete mudança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook