Festival de Caldos é estratégia de lucro para padarias

Festival de Caldos é estratégia de lucro para padarias

Aproveitar as datas sazonais para lucrar um pouco mais é uma boa forma de sair do vermelho e recuperar as finanças de um negócio. Organizar um festival de sopas é um exemplo entre várias estratégias que podem ser utilizadas pelas padarias. Continue lendo nossos conteúdos e saiba os itens que não poderão faltar em sua lista de compras no atacado.

 

Como organizar um festival de caldos

Durante o outono e inverno os festivais de caldos e sopas são encontrados em diversos estabelecimentos, mas são mais comuns em padarias. Por um preço único, o cliente pode se servir de alguns acompanhamentos e os sabores variados de caldos e sopas. 

Para organizar um festival de caldo em sua padaria, o primeiro passo é organizar a disposição do buffet e atentar-se a itens como fogareiros, vasilhas, pratos e cumbucas. Lembre-se de reservar um espaço na mesa para dispor acompanhamentos como queijo ralado, pimenta-do-reino  e um cesto de pães.

O conteúdo deve orientar como um empreendedor pode organizar um festival de caldos. Para uso das palavras-chaves, indicar opções de caldos e ingredientes que precisarão ser comprados para prepará-los.

Defina ao menos cinco receitas fixas de caldos para servir, os sabores mais populares entre os brasileiros são: caldo de mandioquinha, caldo de feijão, canja de galinha, caldo verde, entre outros.

Não se esqueça de divulgar o festival nas redes sociais com a publicação de fotos dos caldos. Investir em comunicação visual em frente à padaria também é uma ótima forma de chamar atenção da clientela.

 

Ingredientes para preparar as principais receitas de caldos

O caldo de feijão é um dos mais populares no Brasil. Para prepará-lo você vai precisar de feijão no atacado, bacon e alguns ingredientes de hortifruti no atacado, como alho, cebola e salsinha.

Se você comprou linguiça calabresa no atacado pode preparar o caldo de mandioquinha. A receita leva pedaços de mandioquinha e cheiro verde. A linguiça calabresa também pode ser utilizada no caldo verde, que é preparado com couve e batatas, não se esqueça de comprar caldo de carne no atacado para saborizar ainda mais o prazo.

Para preparar a canja de galinha, você vai precisar comprar coxinha da asa no atacado, arroz, alho, cenoura e salsinha.

Quem quiser investir um pouco mais pode oferecer aos clientes um caldo de camarão.  Selecione camarões frescos e não se esqueça do leite de coco e da cebolinha picada.

Para otimizar o seu tempo e escolher os melhores  ingredientes em um só lugar, utilize uma plataforma de compra no atacado. Os sites de cotação de alimentos online reunem fornecedores de alimentos em um só lugar e possibilitam uma economia de até 35% e frete grátis. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook