advogado

O que é direito tributário e onde encontrar uma advocacia tributária?

O direito tributário está presente na vida do empreendedor a todo instante, já que lida com a arrecadação e fiscalização dos tributos, por meio das normas estabelecidas no Código Tributário Nacional.

Um planejamento tributário é essencial principalmente em momentos de crise econômica, já que as empresas buscam formas para reduzir custos e grande parte destes podem estar escondidos nos impostos. Contando com especialistas de uma advocacia tributária esses impostos são analisados a fundo para verificar se a organização não está pagando tributos a mais.

Realização de um planejamento tributário

Como foi apresentado, realizar o planejamento tributário é a forma mais eficaz de reduzir custos com tributação. Esse recurso deve levar em conta o perfil da empresa e o faturamento anual, além de exigir conhecimentos de especialistas para ser realizado, por isso, se você deseja fazer planejamento tributário procure por um escritório de advocacia que disponibilize advogados com experiência na área de direito tributário.

Qual o papel do advogado tributarista?

Este profissional precisa conhecer todos os impostos, contribuições e taxas estabelecidos pelo Governo Federal, pelos estados e municípios.

Quando este é responsável por representar uma empresa que lida com importação ou exportação, deve entender também como funcionam os impostos de outros países. Ainda se está respondendo pelo Governo, atuando na Receita Federal ou em Secretarias da Fazenda, têm que defender os interesses dos órgãos públicos em aumentar a arrecadação.

Advogados tributaristas também podem atuar em causas de direito penal tributário, lidando com casos de sonegação e evasão de divisas.

É possível encontrar um escritório de advocacia empresarial, pesquisando por advocacia e assessoria jurídica dessa área.
Antes de agendar consultorias, procure saber sobre a referência dos profissionais da área até encontrar quem pode mudar o contexto financeiro da sua empresa.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook