Saiba o que escrever em placas de inauguração

Placas de inauguração: saiba o que escrever

De acordo com o Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian, a cada hora, 365 empresas são abertas no Brasil e o que não pode faltar é uma inauguração!

Esse evento é um momento especial para qualquer empresa, já que ficará marcado na história dela para sempre. São muitos os elementos que não podem faltar nessa hora: discurso, fotografia, brindes e, principalmente, uma placa de inauguração.

Como esse item será guardado e exposto para sempre, é necessário pensar em todos os detalhes. Desde a qualidade do material, até quais informações ela deve conter. Saiba mais quais são os passos para ter sua placa para inauguração.

 

Como escolher placas de inauguração?

É preciso lembrar que ao inaugurar sua sede, empresa, monumentos esse momento deverá ser eternizado. A placa cumprirá  perfeitamente essa função! Esse item é procurado também quando se inaugura um novo espaço dentro da sede. 

Para ter uma maior durabilidade, uma placa de inauguração em aço inox será a ideal para ser exposta. Esse material não envelhece e nem perde o brilho. Para definir o tamanho ideal para você, é preciso decidir quais informações a placa apresentará.

 

O que escrever? 

Você opta por qual mensagem você quer sua placa de inauguração possua. Mas existem diversas opções de informações. São elas:

  • Logotipo da empresa;
  • Nome da empresa;
  • Nome dos sócios e fundadores;
  • Data de fundação;
  • Cidade, estado e país em que a empresa foi fundada;

Caso for uma placa de inauguração de obra, é possível justificar o motivo da obra em questão. Para uma empresa, também é um diferencial investir em placa de homenagem para reconhecer os serviços prestados por um funcionário, por exemplo.

Para criar uma boa comunicação visual e garantir a segurança, a sua empresa também deve contar com placas de sinalização também.

 

O que mais não pode faltar em uma inauguração?

Não são só placas personalizadas que importam no momento especial de inauguração do estabelecimento, né? Existem várias outras questões para se preocupar também para que seu evento seja um sucesso!

Primeiramente, o planejamento do evento de inauguração deve começar pela identificação do seu público alvo. Dessa forma, você consegue organizar todos os elementos para fazer com que a festa seja confortável aos seus convidados. 

Após isso, avalie suas opções de data e escolha uma que não coincida com o dia de outro evento importante. Divulgue nas redes sociais e em meios offlines como panfletos, banners e outdoors, caso seja aberto ao público. Convide a imprensa para cobrir  e registrar a inauguração de sua empresa. 

Os brindes, lembrancinhas e promoções também são indispensáveis. Esses métodos ajudarão a atrair as pessoas para comparecerem ao evento. Buscar parceiros pode ser também um ótimo aliado para a divulgação e visibilidade da sua marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook