lano de benefícios para empresa - Conheça a importância

Plano de benefícios para empresa – Conheça a importância para seu negócio

7 em cada 10 empresas industriais do Brasil afirmam que a escassez de mão de obra qualificada prejudica a competitividade – os dados são da pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria, a CNI, divulgada em fevereiro de 2011. A falta de profissionais especializados no mercado, torna-se um dos principais gargalos para as empresas e também para a economia do país. Em âmbito empresarial, o oferecimento de opções variadas de benefícios como vale-presente, transporte e combustível para os colaboradores é uma das maneiras mais efetivas para reduzir a rotatividade de funcionários, motivar pessoas e também para aumentar a competitividade de uma organização.

Empresas que oferecem os melhores salários e  o melhor plano de benefícios conseguem contratar e reter profissionais preparados.  Saiba mais sobre este assunto e confira como a gestão inteligente de benefícios pode te tornar o seu negócio mais lucrativo.

 

Plano de Benefícios – O que é e como montar:

O plano de benefícios é um pacote de vantagens que os profissionais podem  utilizar. Cabe ao departamento de Recursos Humanos pesquisar, cortar e montar o melhor plano de acordo com as necessidades da empresa e dos funcionários.

Para montar um plano de benefícios, envolve algumas etapas. Confira quais são elas.

Orçamento

O primeiro fator para levar em consideração é a respeito do orçamento disponível para os benefícios. Depois de estipular este valor, ficará mais fácil tomar decisões diante as cotações.

 

Colaboradores

Identifique quais são  as principais necessidades e fatores capazes de motivar os colaboradores de sua empresa. Por exemplo, se a sua empresa já oferece cartão vale-refeição, talvez, você possa trocar o vale-alimentação por outro tipo de benefício.

 

Pacotes

Depois de definir um orçamento, identificar a necessidade dos colaboradores é hora de selecionar quais benefícios farão parte do plano. Alguns deles são obrigatórios, como é o caso do vale-transporte, outros, são oferecidos como forma de gratificação, como é o caso dos planos de saúde e de gympass.

 

Saiba como economizar até 35% com gestão de benefícios 

A redução de custos é uma realidade presente na maioria das empresas brasileiras. Se você também está procurando por  forma de como reduzir custos na empresa e sabe da importância de oferecer benefícios para seus colaboradores, saiba que a gestão inteligente pode fazer você economizar até 35% com a roteirização de vale transporte.

O serviço de roteirização de transporte estuda o melhor melhor caminho para o colaborador e em casa de saldo mensal excedente, permite que o empregador deposite apenas o valor da diferença mensal para a ida ao trabalho. Consulte fornecedores especializados e terceirize a  gestão de benefícios da sua empresa. Além de tempo extra, você também economiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook