Como manter um crachá bem preservado?

Como manter um crachá bem preservado?

Em muitas empresas, eventos e prédios comerciais, o uso do crachá é obrigatório. Tanto para uso individual, ou até mesmo para uso em conjunto esse acessório precisa ser preservado para evitar gastos extras com a compra de novos produtos, ou evitar dor de cabeça pela falta de identificação. Atitudes simples, como por exemplo, porta crachá e outros acessórios, podem fazer a proteção desse acessório.

Existem alguns procedimentos que podem ser feitos para evitar alguns acidentes com crachás. Continue lendo o nosso blog e veja as dicas que separamos para você preservar o seu por mais tempo.

Os cartões e porta crachá de PVC possuem uma duração prevista de mais de dois anos, entretanto, sua vida útil normalmente é reduzida devida ao modo de utilização e cuidados incorretos. Não saber manusear o crachá pode fazer com que muitos acidentes ocorram, diminuindo então as chances de manter o uso do crachá por um longo tempo, obrigando o usuário ou a empresa a investir muito mais do que o necessário ao decorrer dos anos.

Porta crachá

Um simples porta crachá transparente é capaz de proteger o cartão de quedas, atritos quando é guardado na bolsa e entra em contato com outros equipamentos, possíveis acidentes, entre outros fatores.

Ainda tem a opção de porta crachá personalizado e levar estilo ou fazer uma espécie de marketing da sua empresa ou evento por onde for. Além disso, com esse acessório é possível incentivar os seus funcionários a usarem e preservarem o crachá de identificação por mais tempo.


Cordão para crachá

O cordão para crachá também é uma ótima forma de garantir a preservação do cartão de apresentação. Com a utilização dos cordões a probabilidade da pessoa esquecer de usar, ou até mesmo perdê-lo é bem baixa e também podem ser confeccionados como cordão personalizado.

O cordão para crachá personalizado possui as mesmas vantagens do porta-crachá personalizado, ou seja, a personalização tem um poder natural de incentivar os funcionários a usar e pode ser entregue até mesmo como forma de brindes em eventos e para clientes.


Dicas extras para preservação de crachá

  • Não deixe-o exposto ao sol, principalmente se for um crachá de aproximação. O calor resseca o PVC e a impressão, deixando seu cartão frágil e/ou desbotado;
  • Evite o atrito com outros objetos para não arranhá-lo, sendo assim, evite colocar diretamente em bolsas ou bolsos, junto com chaves e canetas sem a proteção do porta-crachá;
  • Caso necessário, lavar apenas com água, usar apenas água, tomando bastante cuidado na hora de esfregar, para não arranhar ou danificar a impressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *