super-verão-logo

Cuidados com o cabelo no verão

Cuidados com o cabelo no verão

Para proteger o cabelo no verão, algumas dicas básicas devem ser seguidas. Isso porque a exposição contínua ao sol faz com que os fios fiquem muito frágeis, separando as células que formam a cutícula do fio, causando desidratação, os deixando quebradiços, opacos e, às vezes, amarelados. Para fugir desse problema, é importante lembrar que o cabelo também deve ser protegido do sol, e isso pode ser feito com o uso de chapéus, bonés, além da não exposição no período de pico do sol. Cuidados com o cabelo no verão

Outra dica bacana é o uso de fluidos siliconados nas pontas dos cabelos que impede que eles se danifiquem com o vento, calor ou maresia.

Na pós exposição ao sol, os cabelos precisam ser lavados com água em abundância, usando, além do xampu, um creme condicionador específico para cada tipo de cabelo. Se o cabelo for naturalmente ressecado e/ou com tendência a fragilidades, o ideal é complementar o tratamento com um creme hidratante pós-lavagem.

Não deixe de investir também no uso de máscara nutritiva três vezes por semana, intercalada com condicionador nos outros dois dias. Na volta da temporada de praia, ou depois de um mês, minha recomendação é avaliar com seu cabeleireiro em que condições está seu cabelo. Se ele achar necessário, o processo se repete.

Cuidados com o cabelo no verão

Cuidados com o cabelo no verão

cabelos no verão

super-verão-logo

 

 

Feito por Marília Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *