Envidraçamento de sacada com proteção solar

Envidraçamento de sacada com proteção solar

O envidraçamento de sacada oferece diversas vantagens para o seu projeto que vão muito além da parte estética. Afinal, ao investir no fechamento de varanda com cortina de vidro você estará fazendo com que esse ambiente fique mais iluminado com a luz natural. Conheça as vantagens de investir no envidraçamento de sacada com proteção solar.

Não se engane ao pensar que a incidência de raios solares afeta apenas a nossa pele, muito contrário do que se costuma pensar, a falta de vidro na sacada pode prejudicar objetos, como por exemplo, os móveis que compõe a decoração dos lares.

Ainda que a luz natural seja uma grande aliada para diminuir os gastos com a conta de luz, é preciso estar atento pois o sol pode fazer com que seus pisos fiquem trincados, seus móveis fiquem rachados assim como seus estofados e tapetes podem desbotar ou manchar.

Como proteger o ambiente

Uma das maneiras mais efetivas de resolver esses problemas além de investir em janelas com cortinas blackout, e fazer o envidraçamento de varandas. Os vidros desse tipo de serviço devem conter proteção solar, pois dessa maneira seus móveis e objetos estarão devidamente protegidos contra os danos causados pela incidência de raios solares.

É fato que um ambiente mais iluminado facilita a economia de gastos com as contas de luz, entretanto, se o material utilizado não tiver a proteção necessária, o efeito pode ser muito prejudicial para o bem estar das pessoas que ficam no ambiente.

Isso porque, o que pode acontecer é o “efeito estufa” dentro da sua própria casa. Uma vez que o sol que bate na janela pode aumentar ainda mais o calor, fazendo com que seja necessário o uso do ar-condicionado. Inclusive, impossibilitando a potência do aparelho, tendo em vista que o ambiente estará mais abafado que o normal.

Ao fazer o fechamento de sacadas com vidro que contenha proteção solar você também estará fazendo a proteção do ambiente contra o calor excessivo causado pelas altas temperaturas, e consequentemente gerando uma maior economia no valor das contas de luz, uma vez que o aparelho do ar condicionado conseguirá funcionar na potência normal.

Vantagens do envidraçamento de sacadas

Além de prevenir os seus móveis pelos danos causados pelos raios solares que entram pelas sacadas, você também estará garantindo proteção contra a maresia, no caso de cidades litorâneas, e também de chuvas que podem entrar no espaço.

Outro benefício e na tranquilidade que os  donos de cachorro e pais de crianças pequenas terão a partir desse investimento uma vez que o guarda corpo em  fechamento de sacadas faz com que possíveis acidentes sejam evitados.

Para que o serviço seja feito da maneira correta e com produtos de qualidade é importante que você procure uma empresa de envidraçamento de sacadas para que não hajam problemas futuros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *