Todos os filtros e purificadores precisam de manutenção?

Todos os filtros e purificadores precisam de manutenção?

Qualquer bebedouro de água, por mais moderno e tecnológico que seja, precisa de elementos responsáveis por garantir que a saúde de todos que consomem água desse tal recurso não seja colocada em risco! 

Isso quer dizer que os procedimentos de manutenção para limpeza são indispensáveis para todo filtro de água e todo purificador de água, porque tais elementos servem exatamente para manter a água totalmente saudável e adequada para consumo. 

Quando alguém consome água que passa por filtros e purificadores que não recebem os cuidados de manutenção necessários acabam tendo contato com microorganismos prejudiciais à saúde e deixa a situação propensa para experiência com hepatite A, cólera, doenças gastrointestinais, salmonella, desidratação e até complicações que podem levar a morte! 

Quando fazer procedimentos de manutenção em filtros e purificadores?

Vale lembrar que esses procedimentos precisam ser feitos periodicamente, o que será recomendado pelo próprio fornecedor no manual de recomendações. 

Por exemplo, você tem que pegar o manual de um novo purificador de água gelada instalado no seu filtro e então procurar por informações sobre quanto tempo precisa realizar manutenções nesse purificador. 

É possível que encontre um período definido (como a cada 6 meses) ou encontre uma quantidade definida de passagem de água potável (a cada 4 mil litros de água). Ou seja, com tal informação definida, você só precisa procurar por especialistas que saibam aplicar as técnicas adequadas para tais atividades e desfrutar de todos os benefícios de poder tomar uma água filtrada e limpa em segurança! 

Procure por profissionais especialistas no assunto

Deu pra ver o quanto é sério cuidar da manutenção de purificadores e filtros, não é? Sendo assim, assim que comprar qualquer tipo de bebedouro – seja bebedouro de água industrial, bebedouro de água de pressão, bebedouro de água elétrico ou bebedouro de água refrigerado – é importante já procurar por profissionais de assistência técnica de bebedouro de água que possa te ajudar com a manutenção e limpeza dos filtros e purificadores! 

Essa forma é a mais segura e eficiente para eliminar qualquer tipo de contaminação na água e ter o controle microbiológico em dia, além de ajudar a prolongar a vida útil desses elementos que fazem do bebedouro mais eficiente como se estivesse sempre novo. 

As vantagens de contar com especialistas é saber que podem lidar com qualquer tipo de equipamento, independente do modelo e fabricante. Dessa maneira, aplicarão técnicas adequadas e irão usar equipamentos específicos para cada atividade, contribuindo para garantir a limpeza completa de uma só vez! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook