Manutenção de equipamentos: como uma assistência técnica pode te ajudar?

Manutenção de equipamentos: entenda como uma assistência técnica pode te ajudar

Ao construirmos um lar compramos todos os equipamentos necessários para o nosso dia a dia. Masassim como qualquer objeto eles podem vir a apresentar defeitos conforme o passar do tempo e do uso. Por isso a importância de um serviço preventivo e corretivo para te ajudar a evitar esses gastos. Manutenção de equipamentos: entenda como uma assistência técnica pode te ajudar. 

Conheça os tipos de manutenção

As assistências técnicas (sejam elas assistência técnica de freezer, assistência técnica refrigerador, assistência técnica máquina de lavar e mais) assistência técnica oferecem manutenção preventiva e corretiva. A preventiva tem como objetivo evitar o aparecimento de problemas nos aparelhos, o acompanhamento recorrente faz com que os gastos com procedimentos de urgência sejam reduzidos por conta dos pequenos reparos feitos anteriormente.

Já a assistência técnica corretiva ocorre apenas em casos de emergência, isso porque como o próprio nome diz ela é feita apenas quando o aparelho apresenta um problema, como por exemplo para fazer a manutenção de geladeira, manutenção máquina de lavar e demais produtos.

Devido a urgência os gastos são maiores, podendo ocasionar em um aumento no consumo de energia já que o aparelho não está funcionando da maneira correto. Esse tipo é utilizado para fazer fazer conserto de geladeira, conserto de máquina de lavar, conserto de lavadora de roupas, conserto lava louça e mais!

Como proceder em contração de uma assistência técnica

Ao entrar em contato para contratar uma assistência técnica (seja ela assistência técnica secadora, ou assistência técnica para forno elétrico, ou assistência técnica de geladeira e até mesmo assistência técnica lavadora de roupa) você deve estar atento aos serviços oferecidos, fazendo uma relação de custo-benefício para verificar se o valor pago vale a pena.

Por isso faça um orçamento prévio para que tenha acesso às informações referentes aos serviços prestados (mão de obra, equipamentos utilizados, pagamentos, etc).

Não hesite em tirar dúvidas referente aos serviços inclusos na contratação, seja na manutenção preventiva, e principalmente na corretiva. Verifique se a garantia do produto está dentro do período de validade e quais tipos de serviços ela cobre (troca de peças, substituição do aparelho, frete para entrega e mais), se o seu caso estiver dentro do estabelecido, você não deverá ser cobrado pelo serviço realizado.

Assistência técnica especializada X Autorizada

É normal que hajam dúvidas sobre quais as diferenças entre uma assistência técnica especializada e a autorizada, fazendo até com que pensem que os dois serviços são a mesma coisa. Enquanto a assistência autorizada é vinculada ao fabricante do produto, tendo como obrigação fornecer e utilizar peças originais.

Já a assistência técnica especializada é um estabelecimento comercial que presta esse tipo de serviço. Diferentemente da autoriza, a especializada não tem obrigação de utilizar peças originais, entretanto não é isso que impede a qualidade do serviço, uma vez que isso depende do profissional que realiza, como um técnico de geladeira e/ou dos demais produtos que necessitem de conserto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *