O que é e por que fazer crowdfunding?

O que é e por que fazer crowdfunding?

Todo ser humano tem um sonho, mas muitas vezes esse sonho requer uma grande quantia de dinheiro, seja ele estudar, fazer um intercâmbio, viajar e entre muitas outras vontades que pode ser financiada pelo crowdfunding.

Até mesmo em um momento de necessidade, como no caso de cirurgias, compra de remédios e entre outros assuntos emergenciais podem procurar sites de crowdfunding.


Afinal, o que é crowdfunding?

Crowdfunding, vaquinha online, financiamento coletivo e muitos outros termos significam a mesma ação: contar com a ajuda de milhares de pessoas para alcançar um objetivo.

A vaquinha solidária é uma forma de pedir ajuda financeira sem ter que depender de bancos, juros ou conforme aprovação das instituições. Com o crowdfunding social basta se cadastrar em um site de doações e começar a receber.

Onde o crowdfunding se aplica?

  • Obter fundos para abrir meu negócio; 
  • Custear intercâmbios, mestrado, cursos, entre outros; 
  • Gravar um CD, DVD ou fazer um Show; 
  • Publicar um livro; 
  • Arrecadar doações para ONGs ou causas pessoais; 
  • Entre outras possibilidades!

 

Quais as vantagens em fazer o crowdfunding?


Um site para receber doações em dinheiro é a alternativa de muitas pessoas que precisam arrecadar dinheiro, mas não sabem como. Sabemos que é instinto do ser humano ajudar o próximo, por isso, ter um site confiável para atingir  mais pessoas que podem te ajudar é imprescindível.

Além disso, você não fica devendo para ninguém, conta com a ajuda simultânea de várias pessoas e qualquer valor para doação é válido. Se você precisa de dinheiro para algo especial e não sabe mais o que fazer, tente pedir doações online.

Qualquer pessoa que necessite de dinheiro para colocar sua ideia ou projeto em prática pode criar campanha de crowdfunding e solicitar a colaboração de pessoas que acreditam em você ou no seu projeto.


Qual site de financiamento coletivo escolher?


Fique atento com o site de financiamento coletivo que cadastrará sua causa, alguns deles possuem taxas altas e pegadinhas após receber as contribuições. Opte por sites que tenham uma única taxa e que deixe claro todos os termos da parceria.

Além disso, sites que tenham experiência no ramo de arrecadação são mais seguros e conseguem dar um suporte maior em todo processo, desde o cadastro até a transferência da quantia final das doações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *