Você sabe o que é assédio moral?

Você sabe o que é assédio moral?

Diante de situações hierárquicas é comum que as pessoas tenham receio de expor ou até mesmo de denunciar uma situação que as feriu emocionalmente. Isso se deve ao fato de que cada um é atingido de uma forma diferente, o que por vezes faz com que a dor do próximo seja “invalidada”. Para ter conhecimento a respeito dos seus direitos, veja se você sabe o que é assédio moral.

Assédio moral no trabalho

Diferentemente do que se costuma pensar, o assédio moral não se restringe apenas às formas utilizadas de zombar de alguém. Essa intitulação também se refere para casos em que a vítima é sujeitada à uma maneira diferente de tratamento, de forma fria e até mesmo impessoal, bem como abusos verbais (que inclui críticas e insultos), além de difamação.

Por se tratar de uma situação na qual é preciso provar a sua palavra contra a de outra pessoa, é imprescindível que você encontre meios de conseguir fazer a confirmação disso.

Nesse tipo de situação, recomenda-se a contratação de um detetive particular. Caso você esteja em dúvida a respeito de como fazer a escolha do investigador particular, é interessante que procure por uma empresa de detetive particular

Ao contar com o auxílio de uma agência de detetive particular você consegue contratar uma investigação profissional detetive particular de forma que ele utilize todas as técnicas e equipamentos para conseguir reunir provas que favoreçam o seu caso, sem que hajam formas do abusador rebater. 

Há alguns comportamentos que ocorrem com frequência por parte de quem pratica esse tipo de assédio: entre eles estão instruções desnecessárias ao trabalhador, com a intenção de rebaixar as tarefas realizadas por ele (o que também inclui apontar erros que não existem).

Além de solicitar encargos que não são da sua alçada, fazer brincadeiras impróprias, e até mesmo ignorar a presença do funcionário – não lhe cumprimentar, e tão pouco dirigir a palavra na frente de outros.

Detetive particular para assédio moral

Ao ter conhecimento a respeito do que você está passando, o detetive particular pode atuar como investigador empresarial e encontrar uma forma de se infiltrar na equipe para conseguir registros do que está se passando. 

O investigador profissional fará um monitoramento dos canais de comunicação utilizados na empresa a fim de captar algum tipo de mensagem imprópria com tom ríspido ou similar, bem como fazer a captação de áudio, foto e vídeo com aparelhos escondidos, além de recolher provas materiais de como o assédio pode ter influenciado no seu desempenho em ambiente de trabalho por meio de relatórios das suas atividades.

Dependendo da sua necessidade, você pode inclusive contratar detetive particular 24 horas. Ainda que haja um receio a respeito do preço de detetive particular é necessário ter em mente a qualidade do serviço, e o bem que ele fará para você. Contratar detetive não é um gasto necessário, mas sim uma forma de garantir a validação da sua verdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *