A água potável é sinônimo de saúde. Qual saber mais sobre este recurso natural?

A importância da água potável

Todos concordam que a água potável é o recurso natural mais importante que todos os seres vivos têm e precisam diariamente, certo?

Afinal, a porcentagem de água em um corpo humano varia de 60% a 65% e quando essa quantidade não atinge esse percentual, situações como a desidratação podem acontecer. Sintomas como fraqueza, aceleração no coração e ressecamento de pele podem ser alguns indícios, portanto fique atento.

A importância da água se tornou uma preocupação nacional diante das crises hídricas ocorridas por toda a extensão do Brasil, as quais tinham como causa o desperdício aliado a procura deste recurso.

Por isso, preservar o ciclo da água é sinônimo de preservar a natureza. É claro que existem formas tecnológicas para realizar essa tarefa, como a construção de represas, lagos ou desvios dos cursos dos rios para beneficiar as áreas secas, porém a conscientização do homem em relação a este recurso é fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook