Saiba como identificar se você precisa de um aparelho auditivo

Saiba como identificar se você precisa de um aparelho auditivo

Com o passar da idade, a audição sofre alguns desgastes que resultam na necessidade da utilização de aparelhos auditivos e até mesmo implante auditivo.

A perda da audição pode ser em decorrência da negligência em procurar ajuda profissional ou até mesmo pela falha em reconhecer sinais indicativos que algo está errado com a saúde auditiva.

A não utilização de implante coclear ou do aparelho auditivo, pode ocasionar em danos piores que comprometem até mesmo a saúde mental com complicações como mal de Alzheimer, demências, zumbidos, tonturas e risco de quedas.   

A consulta com um fonoaudiólogo e o exame de audiometria ou audiograma são fundamentais para descobrir a  intensidade e a frequência da perda auditiva, mas alguns outros sinais podem ser percebidos como indicação de perda auditiva. Confira:

 

Sinais da perda auditiva

O primeiro sinal de perda auditiva é ter a sensação que as palavras estão sendo ditas de maneira bem suave, além da perda da capacidade de ouvir sons do dia a dia.

Alguns hábitos como aumentar o volume da televisão ou do rádio e evitar conversas em grupos também são sinalizadores de que algo pode estar errado.

Em crianças, a falta de atenção, volume alto na fala e a repetição frequente da expressão “o que?” também indica que é preciso avaliar a condição auditiva da criança.

A ajuda médica é ideal para evitar problemas maiores e conseguir o tratamento necessário. Portanto, sempre busque orientação profissional.

 

Acessórios para Aparelho Auditivo

Os acessórios para aparelho auditivo são fundamentais para melhorar a experiência com o dispositivo. Entre as opções disponíveis, incluem-se acessórios para limpeza, protetor de poeira e que auxiliam no desempenho do aparelho.

As baterias para implante coclear e bateria para aparelho auditivo podem ser encontradas na internet, mas é muito importante pesquisar sobre marcas confiáveis para comprar  pilha aparelho auditivo originais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *