Saiba como o controle para grua pode ajudar significativamente o seu negócio! Entre no blog e saiba mais!

Como funciona o controle para gruas?

Para garantir produtividade e segurança na movimentação de cargas pesadas, existem equipamentos de automação que são imprescindíveis para garantir o sucesso em uma produção, ou obra. Saiba como o controle para grua pode ajudar significativamente o seu negócio!

O controle industrial para grua funciona de forma simples e rápida, sua instalação em uma cabine fixa faz com que o operador fique limitado somente aquele local e serviço.

Já a instalação do controle remoto para grua pode ser realizada em  diversos locais e possibilita que o operário visualize a movimentação de outros ângulos e efetue outras funções enquanto a máquina não está sendo movimentada.

Essa tecnologia garante segurança com os equipamentos de movimentação de cargas, pois o operador observa a carga em todo seu percurso de movimentação, ação que diminui as colisões com obstáculos.

Uma outra variação deste componente é o joystick industrial, que tem até cinco níveis de velocidade por tipo de movimento e pode ser uma maneira de substituição dos controles de gruas tradicionais.


Afinal, o que são gruas?


É um equipamento utilizado para transporte de cargas pesadas tanto na horizontal, quanto na vertical, geralmente utilizado em construções civis e processos industriais. É composto por uma pinça elevatória e um contrapeso para estabilizar o conjunto. 

Automação de gruas na construção civil e indústrias


A grua é uma variação dos guindastes e guinchos, e são uns dos principais equipamentos das obras e industrias para elevação de materiais pesados. Saiba que a preferência por esse equipamento é por conta da sua confiabilidade e segurança em junção com o controle remoto para guincho e rádio controle.

O controle remoto industrial é uma ótima opção para quem quer garantir segurança e agilizar os processos em uma obra, já que o funcionário responsável por essa operação pode ficar responsável por várias funções e não especificamente ao manuseio direto da máquina.

Já o rádio controle, é uma forma de comunicação entre os setores, principalmente em canteiros de obras que possuem grande extensão de terreno e muito barulho por conta dos equipamentos e fatores externos.

Investir em equipamentos de automação é uma forma de garantir produtividade e reduzir custos com mão de obra, certificações e seguros. Entre em contato com uma empresa qualificada e veja as opções de controle remoto industrial que melhor se encaixa conforme as necessidade e especificações da sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook