Vantagens das portas rapidas

Vantagens de utilização das portas rápidas

A tecnologia tem facilitado todos os processos dentro de uma indústria, e isso vem se estendendo para a estrutura do local de trabalho. As portas rápidas automáticas viraram moda no setor industrial por conta de seus benefícios relacionados as possibilidade de aumentar a  agilidade na produção. Veja as vantagens de utilização das portas rápidas.

Vale a pena?

É comum ter uma visão básica das funções e dos benefícios de portas industriais automáticas, como por exemplo que ela “só” serve para dividir um ambiente. Entretanto, elas também servem para que você obtenha um melhor aproveitamento do espaço onde separado para a realização de cada função.

O movimento vertical da porta quando operado corretamente pelo sistema garante uma maior agilidade para a circulação de pessoas e equipamentos pelo local.

Além disso, as portas rápidas industriais dificulta a passagem de resíduos que possam vir a interferir na proteção dos produtos fabricados – sejam eles cosméticos, alimentícios, farmacêuticos, agropecuários ou químicos.

Existem setores que necessitam controlar a temperatura para garantir que a produção do item seja correta, por isso a instalação da porta rápida é tão benéfica.

Por conta do seu sistema automatizado o tempo de abertura é suficiente, garantindo o conforto térmico preciso para às operações, assim como para os funcionários.

Esse modelo de portas requer um número de menor de manutenções por conta de se tratar de um produto fabricado com materiais mais resistentes e duráveis. Geralmente, a necessidade se restringe às manutenções preventivas para garantir a segurança do uso.

Instalação

A instalação das portas industriais automáticas, rápidas e flexíveis é realizada pela empresa em que você realizou a compra da porta industrial.

Os modelos vector flex proporciona maior isolamento das áreas sem atrapalhar a fluidez da porta. Uma das vantagens é que ela impede a infiltração de poeira, ventos, e a passagem de animais como os pássaros e roedores, além de insetos.

Já os modelos de portas automáticas AL 1 possuem um sistema que impede que ela sofra amassos, além de não necessitarem de manutenção após a colisão de aparelhos como os carrinhos e empilhadeiras.

A porta interna RP conta com diversos comandos que garantem a economia de tempo e energia, por meio do controle remoto, laço de indução, controle de acesso, radar de movimento e botoeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook