Dia das mães em hotéis em Gramado

Comemore os dias das mães em hotéis em Gramado

O Dia das Mães está chegando, a data especial para você agradecer sua mãe pelo apoio, afinal, ela merece não é mesmo? O presente ideal pode ser difícil de ser encontrado, pensando nisso trouxemos a solução do seu problema, já comece a procurar hotéis em Gramado, porque você vai se apaixonar pela cidade. 

A lugar mais encantador da Serra Gaúcha, é o local ideal para você levar sua mãe, o lugar é hiper-romântico, é o ambiente perfeito para fazer sua mãe se sentir valorizada e amada, aproveite para levar a família!

Quer conhecer mais sobre a cidade? Continue lendo.

Sobre a cidade

Gramado é considerado pelo Ministério do Turismo uma cidade modelo do turismo nacional, faz parte da Serra Gaúcha, e pode ser considerado um pedacinho da Europa dentro do Brasil. 

Conhecido por suas temperaturas baixas, por suas festas, culinária e sua rica cultura – que apesar dos anos, continua valorizada.

Uma curiosidade é que o lugar começou a receber turistas no século XX, eles procuravam a cura de problemas respiratórios, por causa do ar da Serra, legal né? De bônus, quem sabe você não ganha cura para seus problemas respiratórios também.

Os hotéis de charme são marca registrada do lugar, todos eles contam com uma arquitetura, que possuem muita influência de italianos e alemães, procure o hotel que irá atender às suas necessidades. 

 

Pontos turísticos

O turismo em Gramado é um dos principais motivos para tamanha procura, o lugar é cheio de atividades de lazer, ou seja, você nunca vai ficar sem fazer nada. 

Selecionamos os lugares mais charmosos de Gramado para você levar sua mãe.

 

Le Jardin Parque de Lavanda

O lugar possui uma paisagem linda, cheio de árvores e flores lindas, se sua mãe é fã da natureza, ela vai amar esse parque. 

O parque é cheio de lavandas, imagina o cheiro dele! Ele também fica em um local estratégico, você pode apreciar as lindas paisagens de Gramado lá. 

 

Parque Pedras do Silêncio

Assim como o Le Jardin, o parque é repleto de beleza natural, além disso você pode contemplar a história da imigração alemã, através de esculturas feitas em pedras. Se a sua mãe curte história e lindas paisagens, ela vai amar. 

 

Kurotel

Quando você cansar (isso é quase impossível) de caminhar e apreciar a beleza natural da cidade, indicamos para você um dia no spa. O spa Kurotel é referência no mundo inteiro e conta com terapias voltadas ao bem-estar, saúde e beleza, sua mãe vai adorar ter um dia de rainha, ela merece. 

Rua Coberta

Também conhecida como Rua Madre Verônica, como o nome indica, é uma rua coberta, ideal para quem quer fugir do frio do local. A rua é repleta de restaurantes, você não irá resistir ao cheiro que ela tem.

 

Existem muitos lugares para conhecer em Gramado, visite o máximo de pontos turísticos possíveis.

Gastronomia Local

Assim como a arquitetura, a culinária da região tem uma forte influência europeia, é uma das partes mais gostosas de visitar a cidade. Não se limite apenas às refeições oferecidas pelo seu hotel em Gramado, saia e conheça muitos restaurantes.

Dentre todos os pratos, os que mais se destacam na região, são:

  • Chocolate;
  • Fondue;
  • Churrasco;
  • Chimarrão;
  • Pinhão. 

Não tenha medo de se aventurar nas delícias do segundo destino turístico mais procurado, de acordo com a Tripadvisor. 

 

Não esqueça de agradecer sua mãe por tudo o que ela faz, não tem nada melhor do que ver as pessoas que amamos felizes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook