O que é Rota Romântica?

O que é Rota Romântica?

Para quem não conhece, a rota romântica Gramado é uma das opções de passeio para quem faz uma viagem para Gramado – principalmente para quem está em lua de mel.

Esse atrativo da região da Serra Gaúcha tem a cidade de Porto Alegre como marco zero e ainda passa por Nova Petrópolis, cidade de Gramado, Canela, São Francisco de Paula e volta para Porto Alegre.

Quando fazer a Rota Romântica?

O passeio costuma chamar bastante atenção de quem procura o que conhecer em Gramado, principalmente nas temporadas de inverno e verão.

No inverno é interessante fazer o passeio porque tem um charme diferencial gaúcho (frio rigoroso com possibilidade de neve) e no verão por causa das flores e clima agradável para fazer paradas e tirar excelentes fotos!

Para decidir quando fazer, tudo vai depender de sua preferência pelo calor ou pelo frio. Vale a pena pesquisar antes como ir a Gramado pela rota romântica para ter a experiência de fazer esse passeio apaixonante e ainda aproveitar para visitar uma das cidades mais lindas do Brasil.

Curiosidades sobre a rota romântica

Essa rota tem 40 km de extensão – passando por 14 municípios colonizados principalmente por italianos e alemães. Por isso o percurso tem características históricas herdadas dos colonos e imigrantes, o que serve para deixar o local ainda mais encantador!

As raízes da colonização europeia são visíveis na arquitetura, na gastronomia e até no sotaque dos munícipes durante todas as paradas do percurso.

Não tenha medo! Ainda que tenha curvas bem acentuadas, tem uma estrada boa, bem conservada, bem sinalizada e bem cuidada.
Se você gosta de fotos, prepare sua câmera ou o seu celular! Essa rota tem paisagens incríveis e pontos de paradas imperdíveis para alguns clicks – além de proporcionar lembranças igualmente gostosas.

Esse nome “Rota Romântica” é uma herança de um costume alemão, porque esse conceito surgiu por meio de uma jogada de marketing usado para divulgar o milagre econômico na década de 50 (quando o intuito era desassociar a imagem do país com a violência da guerra.

Por que escolher viajar para Gramado?

Se você acha que a cidade só tem beleza natural a oferecer, fique sabendo que o turismo em Gramado tem diversidade para todos os gostos – principalmente para comer, se divertir, se distrair e obviamente para ter momentos românticos!

Em Gramado você pode visitar parques temáticos, jardins com lagos, praças famosas, restaurantes com todo tipo de especialidade gastronômica, grandes vinícolas, monumentos históricos, reservas naturais e muito mais.

Além de tudo isso, existe uma agenda anual de eventos em Gramado que pode te ajudar a escolher qual a data deseja conhecer a região e ter mais motivos para visitar a cidade – também facilita a montagem de cronograma de viagem.

Qual hotel escolher em Gramado?

Quando for escolher seu hotel em gramado, faça uma pesquisa procurando por hotéis com anos de tradição e boas recomendações.

Entre em contato ou acesse o site das opções que mais te interessa para saber se oferecem todo conforto e aconchego que deseja, de forma tenha tudo para proporcionar uma experiência única!

Lembre-se de não se apegar a preço de hotel em Gramado. Priorize as qualidades e o custo benefício da hospedagem! Esclareça qualquer dúvida antes de realizar as reservas, especialmente quando for procurar por hotéis para casais para fechar pacotes para lua de mel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook