A ideia por trás do treinamento funcional é que cada exercício deve ser mais natural e transitar para a vida diária. Exercícios de treinamento funcional tendem a ativar mais músculos, pois treinam o corpo para as funções que ele foi originalmente destinado a realizar, como andar, correr e outras tarefas do dia a dia.
Já se animou, não é mesmo? Afinal, quem não gosta de uma atividade simples e completa. Então, coloque sua calça legging e cuide do seu corpo com as vantagens que separamos para você ao escolher o treino funcional como atividade física.
Postura
Os exercícios realizados no treinamento funcional são bem rigorosos em questão com a postura. Sabe aquele cuidado que você tem em escolher seu tênis, jaqueta e camiseta feminina para treinar, sobre a qualidade e até mesmo tecido de confecção? É o mesmo cuidado que tem que realizar com as atividades. Com o auxílio de profissionais da área, o treinamento funcional, além de fortalecer os músculos que ajudam a manter a coluna reta, ajudam no desenvolvimento da consciência corporal.
Dinamismo
As séries de exercícios não são fixas, como nas famosas fichas de treino da musculação, o que deixa o treino mais diversificado. A maioria das pessoas deixam a roupa de academia de lado e desistem da atividade por conta da repetição de exercícios e da monotonia que acaba virando. Com o treinamento funcional isso não acontece!
Equilíbrio e coordenação motora
Alguns exercícios específicos do treinamento funcional trabalham equilíbrio e coordenação motora. Os exercícios para equilíbrio corporal são de suma importância para nossas vidas, por isso, essa atividade abrange todas as idades e até mesmo o nível mais alto de sedentarismo se acompanhado de um instrutor físico.
Atividade completa
Essa atividade trabalha toda musculatura corporal de uma única vez. Esse já seria um motivo mais do que suficiente para colocar sua calça legging e aderir a prática hoje mesmo. A maioria dos exercícios do treinamento funcional trabalha movimentos compostos, integrando pernas e braços, uma vez que são esses que ajudam a trabalhar também a região do core, que é a unidade integrada de 29 pares de músculos que suportam e estabilizam a bacia, pelve e abdômen.