Eduardo Moscovis, nome artístico de Carlos Eduardo de Andrade, é um ator brasileiro, carioca, nascido em 8 de junho de 1968.
Tão logo percebeu sua paixão pelo teatro, Eduardo Moscovis trancou o curso de Administração na Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, para se dedicar às artes cênicas.
Eduardo Moscovis – Fotos e Biografia
O despretensioso convite de uma amiga para participar de uma aula de teatro na Casa de Ensaio Humaitá foi o pontapé inicial para que o jovem mergulhasse de corpo e alma na carreira: meses depois, já atuava, inscrevendo-se também nos cursos do Tablado e da Casa de Artes de Laranjeiras (CAL). No final dos anos 80, integrou o elenco de diversas peças e, graças a uma destas montagens, foi convidado pelo diretor Emílio Di Biasi a participar da oficina de atores da Rede Globo.
Estreou na emissora em 1992, interpretando o cigano Tíbor na novela “Pedra sobre pedra”, de Aguinaldo Silva. Nesta época, já era conhecido como Eduardo Moscovis, o seu nome artístico. No ano seguinte participou do remake da novela “Mulheres de areia”, contracenando com a já experiente atriz Glória Pires. Era a oportunidade que faltava para, em 1994, assumir o seu primeiro papel como protagonista: o apaixonado Delfino Montiel da minissérie “A Madona de Cedro”.
Em 1996, iniciou sua carreira no cinema com o filme “A Casa de Açúcar”. O ano de 1998 se tornaria especial pela atuação no longa “Bella Donna”, dirigido por Fábio Barreto, e a conquista de seu primeiro papel como protagonista: o Carlão do remake “Pecado Capital”.
Também se destacam seus papéis nas tramas: “O cravo e a rosa”, de 2000; “Desejos de Mulher”, 2002; “Senhora do destino”, 2004, e “Alma gêmea”, de 2005.
Embora tenha sido por muito tempo figura carimbada na televisão, Du Moscovis passou a investir na carreira cinematográfica e teatral a partir de 2004. Os filmes “Bendito fruto” e “Sem controle” o mantiveram ocupado até 2007.
Eduardo Moscovis – Fotos e Biografia
CONFIRA FOTOS DE EDUARDO MOSCOVIS: