A Ford apresentou hoje o novo Mustang, que inaugura o próximo capítulo na história desse ícone do automobilismo, trazendo tecnologias inovadoras e performance de classe mundial. A revelação global foi feita em eventos simultâneos em seis cidades de quatro continentes, incluindo Nova York, na Times Square, onde Alan Mulally, presidente mundial da Ford, apresentou o carro ao vivo no “GoodMorningAmerica”, da rede ABC, um dos programas de maior audiência dos Estados Unidos. Novo Ford Mustang
O Ford Mustang inspira paixão como nenhum outro carro”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto Global da Ford. “A sua aparência, som e desempenho viscerais empolgam as pessoas, mesmo que elas nunca o tenham dirigido. O Mustang é definitivamente mais do que um carro – ele é o coração e a alma da Ford.”
O impacto do Mustang vai além dos 9 milhões de carros vendidos durante seus 50 anos de produção contínua. Ele é o veículo mais curtido do mundo no Facebook, com milhares de aparições em filmes, na televisão, música e videogames. Pela primeira vez na história, além da América do Norte, a Ford vai oferecer o Mustang para consumidores em mercados-chave da Europa e da Ásia.
“Nós desenvolvemos esse carro com o objetivo de criar uma interpretação contemporânea do Mustang – um ícone do automobilismo que simboliza otimismo e liberdade para milhões de pessoas ao redor do mundo”, diz Jim Farley, vice-presidente global de Marketing, Vendas e Serviços da Ford.