A Mercedes teve um começo de temporada muito bom em 2014. Além de ser apontada, desde os primeiros treinos, como a equipe mais completa e com o carro mais promissor, venceu também o primeiro GP, em Melbourne, na Austrália, com o alemão Nico Rosberg, o que só comprovou sua aparente superioridade em relação aos adversários.
E Nico Rosberg quer manter as coisas desse jeito. O alemão não quer ver a Mercedes cochilando por se sentir confortável demais com a vantagem inicial obtida no primeiro GP.
De acordo com o piloto que conversou com a Autosport, o time precisa seguir trabalhando firme para ampliar sua vantagem. “É cedo, então ainda há muitas coisas que podemos fazer melhor. Precisamos manter o bom momento e não deixar nossos rivais chegarem perto. Isso é o mais importante: continuar forçando ao máximo. Quando você tem uma vantagem assim, existe a possibilidade de ficar um pouco confiante”, disse.
Além disso, Rosberg também comentou que sobre os rivais. “É uma situação nova para nós, e precisamos continuar nos esforçando, o que acredito que certamente faremos. Muitas pessoas da época da Brawn ainda estão aqui, e elas sabem o que significa estar na frente, permanecer lá e não ser alcançado. Não podemos dormir agora. Os rivais vão se esforçar como loucos. É melhor manter as coisas discretas. Estávamos confiantes, e agora a velocidade é óbvia. Somos rápidos. Temos o carro mais veloz, o que é fantástico, uma sensação incrível”, concluiu.
Feito por Marília Rocha
F1 – Rosberg quer manter Mercedes à frente dos adversários
VEJA IMAGENS DE F1: